Postado por - Newton Duarte

'O Bahia hoje dá orgulho de ver'

Satisfeito, Cristóvão agradece torcida e diz: 'O Bahia hoje dá orgulho de ver'

Tricolor empata em 0 a 0 com Vitória, conquista mais um ponto no Brasileirão e vê torcedor dar show nas arquibancadas da Fonte Nova


Antes do Ba-Vi, o técnico Cristóvão Borges prometeu que o Bahia ressurgiria das cinzas. Voltaria a ser um time temido, assim como nos tempos em que craques como Bobô, Charles e Osni desfilavam com a camisa azul, vermelha e branca. O passado recente de derrotas e humilhações ficaria para trás, assim como ficou neste domingo, após o empate em 0 a 0 com o Vitória, mesmo adversário que meses atrás impôs derrotas humilhantes ao Tricolor.

Satisfeito com o resultado, Cristóvão Borges não elegeu atuações individuais ou a compactação do time como diferenciais para conquistar mais um ponto no Brasileirão 2013. Tricolor de berço, o treinador preferiu destacar a atuação da torcida, que voltou a ter orgulho de ser Bahia e lotou as arquibancadas da Arena Fonte Nova para empurrar o time como nos velhos tempos, na velha Fonte.

- O torcedor do Bahia está de parabéns. A torcida espera boas partidas do nosso time. Eles querem que a equipe tenha uma entrega muito grande. Essa torcida é assim. Exige isso. Por isso eles vieram hoje e sei vão encher a Fonte Nova nos próximos jogos. O Bahia hoje dá orgulho de ver e eles sabem disso – declarou o treinador, que vivenciou muitos Ba-Vis como jogador e teve neste domingo o primeiro clássico como técnico tricolor.

Para Cristóvão, aos poucos o Bahia mostra que está recuperando o brilho de quando mantinha uma longa hegemonia no estado. Além da força, o time tricolor também ganhou alma, que pulsou intensamente diante do Vitória neste domingo.

- O que a torcida do Bahia quer é um time que ela sinta orgulho. O que aconteceu foi o resgate de coisas que tínhamos perdido. Para que isso acontecesse, precisávamos de um Bahia da tradição, um time com alma e isso está acontecendo – pontuou.

Mesmo confiante no Bahia que lembra os velhos tempos, Cristóvão já vislumbra o próximo adversário tricolor na tabela de classificação. O elenco tricolor deve voltar aos trabalhos na terça-feira para iniciar a preparação para o duelo contra o Goiás, marcado para domingo, na Arena Fonte Nova. O treinador não poderá contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que está suspenso, mas contará com a torcida, que promete ser um jogador a mais durante todo o Brasileirão.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias