Postado por - Newton Duarte

"O Bahia não vai cair", garante Vice-Presidente

"O Bahia não vai cair", garante Vice-Presidente

A situação complicada do Bahia na Série A exige cuidados do clube. Mas, a diretoria não trabalha com a possibilidade de rebaixamento.

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, nesta segunda-feira (7), o vice-presidente do clube, Valton Pessoa, garantiu que o Tricolor permanecerá na Série A. "Hoje completa 30 dias que assumimos o Bahia. Todos sabem das nossas dificuldades, já falamos isso. Agora, estamos focados no time de futebol, concentrando todos os esforços para dar apoio a esse elenco. O Bahia não vai cair".

A falta de reforços para o elenco, criticada pelos torcedores, se deve, segundo o dirigente, às dificuldades financeiras e de mercado. "Tentamos contratar quase 16 jogadores, incansavelmente durante esses 15 dias antes do fechamento da novela. Mas, diante de todas essas dificuldades, não conseguimos".

Pessoa não escondeu e revelou nomes que foram procurados pelo Esquadrão. "Nunca dissemos que tínhamos jogadores contratados. O que tínhamos era uma lista, que inclusive alguns nomes não foram aprovados por Cristóvão. Fechamos uma lista de 16 atletas e fomos atrás, como por exemplo o lateral direito Bruno, do Santos; o Silvinho, do São Paulo; o Élber, do Cruzeiro; Diogo Macedo, do Cruzeiro; Norberto, do América (RN); Bruno mendes, do Botafogo; Rodriguinho, do América (MG); Montoya, do Vasco. Muitos deles não quiseram vir para o Bahia. O clube está passando por uma crise de credibilidade".

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Para 2014, Valton acredita que o Bahia terá melhores condições para reforçar o elenco. O vice-presidente inclusive anunciou os primeiros nomes da lista de reforços.

"Alguns contratos de jogadores estão vencendo em 31 de dezembro e vai nos dar uma folga. Contamos também com os contratos de patrocínio para poder reforçar o elenco. Se depender de mim, um nome certo para ano que vem é o Jorge Wagner, que inclusive conversei por telefone já. Mas, ainda não conversamos sobre ele com o Cristóvão, que precisa aprovar. Nossa ideia é ter o elenco de jogadores mais ou menos definido para 2014 já em novembro. Tem também o Gabriel, que está no Flamengo. Temos total interesse nele e já conversamos com o presidente do Flamengo. Ele nos disse que se o Gabriel não fizer parte dos planos do novo treinador vai liberar o jogador para o Bahia", destacou.

O dirigente encerrou explicando a permanência do Tricolor no Fazendão, mesmo com a entrega do novo CT Cidade Tricolor. "Estive lá no domingo, é uma estrutura fantástica. Mas, ao mesmo tempo que empolga, assusta. É uma estrutura muito grande e precisamos gastar muito na manutenção e estruturação. Então, não podemos nos mudar para lá sem antes viabilizar o CT economicamente para o Bahia", finalizou.


Fonte e imagem: Redação Galáticos Online