Postado por - Newton Duarte

O Bahia pagou...

Advogado que defende MGF e diretoria do Bahia foi contratado pelo próprio clube

Advogado que defende MGF e diretoria do Bahia foi contratado pelo próprio clube

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o "Kakay", afirmou que foi contratado pelo Esporte Clube Bahia para fazer a defesa do presidente Marcelo Guimarães Filho e dos conselheiros e diretores destituídos no processo de intervenção do clube.

- Quem é o réu na ação? O Esporte Clube Bahia. Não poderia estar lá [contratado] se fosse outra pessoa jurídica que não o Bahia. Óbvio que represento o interesse daqueles todos que foram destituídos, conselheiros e presidente - argumentou, em entrevista ao programa Raio X, da Rádio 100 FM.

Kakay, no entanto, não revela os valores do contrato.

- Isso é entre mim, meu cliente e o imposto de renda.

O defensor recorrerá da intervenção nesta quinta-feira (11) através de um agravo de instrumento contra a decisão do juiz Paulo Albiani, que inadmitiu recurso de apelação interposto. Segundo ele, é "desproporcional" que um "cidadão impedido de votar peça a intervenção do clube". Kakay se refere ao autor da ação contra o Bahia, o sócio Jorge Maia, excluído com mais 57 pessoas da lista do conselho às vésperas da eleição de 2011.

- Não consigo entender essa lógica. Ele não pediu parar anular a votação, mas a destituição de conselheiros de do presidente - questionou.

Desde a última terça-feira (9), o tricolor é comandado pelo  interventor Carlos Rátis. Questionado se o provisório mandatário poderia retirá-lo da defesa de MGF, Kakay se esquivou.

- Não vou falar em hipótese, porque tenho 35 anos de advocacia, já advoguei em vários estados e até fora do país e nunca vi uma destituição de poderes de advogado - comentou.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: José Marques – Bahia Notícias

Foto: Antônio Cruz / Abr