Postado por - Newton Duarte

'O Bahia vem sendo prejudicado', diz lateral de bronca com o árbitro

Na bronca com árbitro, lateral diz que "o Bahia vem sendo prejudicado"

Roniery alega um empurrão de Dudu no lance do gol do Grêmio, em Porto Alegre, e critica Péricles Bassols

Após dez dias longe de Salvador, a delegação do Bahia desembarcou na capital baiana nesta segunda-feira (1º). O lateral-direito Roniery conversou com jornalistas no aeroporto e não escondeu a irritação com o árbitro Péricles Bassols (Fifa/RJ), que apitou a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Para o camisa 2, o Tricolor foi prejudicado.

"Acho que deu para ver nitidamente. Por mais que o lance no momento do jogo tenha sido muito rápido, mas depois com mais detalhe dá para observar, que quando o Dudu chega, no momento em que eu faço a parede para defender a bola, ele chega e me empurra com o braço e se joga na bola. A gente sabia da dificuldade que seria o próprio juiz em si. Ele começou em alguns lances a demonstrar que automaticamente poderia, de certa forma, nos prejudicar", disse Roniery, referindo-se ao lance do gol gremista, no segundo tempo.

Roniery também citou o lance envolvendo o atacante Rafinha, que foi derrubado na grande área do goleiro Marcelo Grohe. "Mas a gente não pode mais focar nisso. A gente vai ter dois jogos essa semana, decisivos, e infelizmente não podemos mais olhar para trás. Infelizmente aconteceu. Vínhamos bem na partida e o árbitro, por um detalhe ou quem sabe dois... O próprio lance do Rafinha na grande área poderia ter sido pênalti, não sei, só sei que no meu lance ele (Dudu) me empurrou", completou.

Para finalizar, o lateral-direito do Bahia quis justificar maus resultados nas atuações das arbitragens, sem citar exemplos específicos. "É, infelizmente é assim. O Bahia vem sendo prejudicado e as pessoas acham que muitas vezes é o nosso grupo que não vem mostrando futebol. Mas sim, esse grupo vem crescendo, vem mostrando uma evolução, vem mostrando uma garra dentro de campo. Ninguém quer estar nessa situação e nessa semana a gente vai estar lutando para que a gente possa, tanto na Sul-Americana como no Brasileiro, a gente possa estar saindo dessa situação", disse.