Postado por - Newton Duarte

O céu ou o inferno! Bahia pega Furacão para fugir da 'Zona'

Para voltar a sonhar com G-4, Furacão pega o ameaçado Bahia na Baixada

Times tentam frear queda na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Furacão mira G-4, e Tricolor quer sair da zona da degola às 18h30 deste domingo

Arena da Baixada recebe Atlético-PR x Bahia no fim da tarde deste domingo, pela 17ª rodada

Atlético-PR e Bahia duelam na Arena da Baixada para tentar frear a queda na tabela de classificação e ficar mais próximos de seus objetivos. O Furacão quer voltar à briga por uma vaga no G-4. O Tricolor, deixar a zona de rebaixamento para respirar no Campeonato Brasileiro. O jogo, pela 17ª rodada do Brasileirão, está marcado para 18h30 (horário de Brasília) deste domingo. Será o quarto e último jogo do Furacão com os portões fechados pela barbárie em Joinville no final de 2013.

O Atlético-PR vem de dois tropeços fora de casa (empate com Sport e derrota para o Santos) e mira um resultado positivo para voltar às primeiras posições. Após chegar ao quarto lugar na 11ª rodada, o Furacão teve uma sequência negativa e, atualmente, ocupa a nona posição. Para retomar o caminho das vitórias, a equipe tenta corrigir as falhas defensivas - já são 22 gols sofridos na competição - e manter o embalo na frente. O artilheiro rubro-negro, Douglas Coutinho, porém, começa mais uma vez no banco de reservas.

Também em queda na tabela, mas em situação mais delicada, o Bahia tem um trabalho árduo pela frente. Há pouco mais de uma semana à frente do Bahia, o técnico Gilson Kleina pôde perceber, no meio da semana, porque os baianos brigam na parte inferior da tabela - o time vem de um empate sem gols com o Criciúma, em casa, em uma de suas piores atuações no ano. A missão do treinador, portanto, é clara: comandar a reação e evitar o rebaixamento de um time que há cinco rodadas está afundado na zona do rebaixamento.