Postado por - Newton Duarte

O Combo do BaxVice: Violência, expulsão, 'tontura' e malandragem

Violência da torcida, atacante zonzo e rusgas em campo: o pacotão do Ba-Vi

Primeiro clássico da temporada tem confusão na entrada do Barradão, atacante Neto Baiano tonto no intervalo e goleiro Jean abusando de sua experiência aos 19 anos

O primeiro Ba-Vi da temporada 2015 foi marcado por fatos interessantes. Dentro e fora de campo, o jogo no Barradão rendeu lances e situações inusitadas de ambos os lados. Atacante passando mal, rusgas entre dois jogadores e até a experiência de um jovem de 19 anos. A nota ruim ficou por conta das agressões e provocações entre torcidas organizadas antes de a bola rolar. Confira os destaques do Ba-Vi da quinta rodada do Campeonato Baiano.

FUTEBOL OU MMA?

Aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Vitória já vencia a partida por 1 a 0, Neto Baiano e Wilson Pittoni protagonizaram cenas dignas de um octógono. O atacante do Vitória entrou na dividida de forma mais pesada. O volante tricolor não gostou e levou a mão em direção ao rosto de Neto Baiano. Não contente com a primeira tentativa, Pittoni ainda desferiu outro soco no atacante. Como o Ba-Vi era de futebol de não de MMA, o volante do Bahia foi expulso.

CONFUSÃO NA CHEGADA

Antes do jogo, cenas lamentáveis voltaram a fazer parte do maior clássico do Nordeste. Na chegada da torcida do Bahia, integrantes de uma organizada do Vitória tentaram partir para o confronto. A Polícia Militar teve de agir de forma ríspida para evitar o pior. E pensar que as diretorias de Vitória e Bahia se reuniram durante a semana para aproximar mais as equipes e tornar o Ba-Vi em um clássico da paz.

DEU TONTURA

Quando os dois times voltaram do intervalo, a informação era de que não haveria nenhuma mudança. Até Neto Baiano surgir. O atacante foi o último a deixar o vestiário e não seguiu em direção ao campo. Autor do gol do Vitória no jogo, ele andou cabisbaixo para o banco de reservas. A atitude pegou a todos de surpresa. Elton teve que aquecer rapidamente para entrar no jogo. Neto dizia-se tonto e, por isso, não tinha condições de jogar.

JOVEM EXPERIÊNCIA

Antes do Ba-Vi, a escalação de Jean no gol do Bahia deixava muitos torcedores temerosos pela suposta falta de experiência do goleiro. Aos 19 anos, ele mostrou que não tinha motivo para tanta preocupação. Além de uma boa atuação, Jean ainda abusou da experiência em alguns lances e conseguiu até um cartão amarelo para Vander.