Postado por - Newton Duarte

O 'Coringa' Tricolor

Coringa' tricolor, Talisca vê com bons olhos mudanças de posicionamento

Anderson Talisca deve iniciar a partida contra o Santos com a responsabilidade de armar as jogadas de meio-campo. Meia já foi volante e atacante nesta temporada

Anderson Talisca é o coringa tricolor

Volante, meia, atacante. Jogando centralizado, pela esquerda ou pela direita, não importa. Anderson Talisca conhece todas essas posições. O talento, a precisão na perna esquerda e a personalidade do garoto de apenas 20 anos fazem dele um verdadeiro coringa dentro do Fazendão. De Cristóvão Borges a Marquinhos Santos, os treinadores que passam pelo Bahia não se cansam de aproveitar a versatilidade do jogador.

Na reta final do Campeonato Baiano, o técnico Marquinhos Santos definiu um esquema tático no Bahia, no qual Anderson Talisca joga na frente, perto do gol, com muita liberdade para finalizar. Isso não impediu que, na necessidade, seja por desfalques no elenco ou para buscar um resultado adverso no decorrer de uma partida, o técnico tricolor modificasse o posicionamento do jogador em campo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Após um bom início de Série A, o Bahia deu uma caída e acumula três partidas sem vencer, apesar das boas atuações. Então, chegou a hora de, mais uma vez, alterar o posicionamento de Talisca. Contra o Santos, nesta quinta-feira, ele vai cumprir a função de armação no meio-campo, municiando os companheiros de ataque. Se, para alguns, tanta mudança é algo prejudicial, Anderson Talisca enxerga com bons olhos os diversos papéis que desempenha no time de Marquinhos.

- Eu não acho ruim. Eu acho é muito bom para mim. Ajuda bastante. Eu sei fazer várias funções do meio para frente. Amadureci bastante do ano passado para cá. Já sei o caminho que a gente vai percorrer dentro de campo – afirma o meia.

Se repetir o time que treinou nesta quinta, Marquinhos vai mandar a campo uma formação com três atacantes. A equipe que disputou o coletivo no Fazendão contou com Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Wilson Pittoni e Anderson Talisca; William Barbio, Maxi Biancucchi e Henrique.

É com esse time que o Bahia vai em busca da terceira vitória na Série A. Depois de enfrentar o Santos, o Tricolor ainda encara Chapecoense e Sport antes da parada para a Copa do Mundo. Para Talisca, a meta é garantir os nove pontos. Caso não seja possível, o importante é não perder.

- Desses nove pontos, temos que ir em busca de todos. Fora de casa ou não, vamos sempre em busca da vitória. Quando não der para vencer, a gente procura não perder. Importante é não estar perdendo – finaliza Talisca.


Fonte: Rafael Santana - GE.COM