Postado por - Newton Duarte

O 'Décimo-Segundo' homem

Na final, Ávine promete ajudar o Bahia na base da conversa

Na final, Ávine promete ajudar o Bahia na base da conversa

Bem que ele queria. Mas, neste domingo (6), Ávine não vai entrar em campo para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova. Mesmo assim, fora das quatro linhas, o lateral-esquerdo teve papel fundamental na preparação do elenco tricolor para o primeiro jogo da final do estadual.

No meio da semana, quando comissão técnica e jogadores se reuniram para analisar o adversário, o jogador roubou a cena. Pediu a palavra, falou sobra a experiência de disputar um título contra o Vitória e mexeu com os companheiros.

Ávine contou um pouco sobre o que conversou com os atletas que estarão em campo diante do rubro-negro.

“Passei para o grupo como é jogar um Ba-Vi. Passei como é vestir a camisa do Bahia. Como é pegar uma Fonte Nova lotada. Disse que dependia deles para que a torcida fosse toda em peso para apoiar e empurrar o time”, afirmou.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Nesta sexta-feira (5), no coletivo com portões fechados, o xodó da torcida do Bahia teve a oportunidade de participar do treino na Arena Fonte Nova. Voltar ao estádio, onde foi começou a carreira como profissional, deixou Ávine emocionado.

Ainda sem previsão oficial para voltar definitivamente aos jogos, o jogador espera o quanto antes defender o Bahia no estádio em que ele, antes da demolição, foi o responsável por marcar o último gol.

“Foi bom para matar saudade. Relembrar o que já passei aqui. Me senti feliz e confiante e espero dar continuidade ao trabalho para voltar o mais rápido possível”, confidenciou.

Ávine, mesmo fora da relação de concentrados, prometeu estar no estádio domingo e ao lado dos companheiros no vestiários, minutos antes da bola rolar.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação