Técnico e jogadores não se entendem sobre camisa 9 no time
Sebastián Pinto foi anunciado oficialmente como novo reforço do Bahia no dia 24 de janeiro, mas ainda não chegou ao Fazendão
O impasse envolvendo o jogador Sebastián Pinto, que tem contrato assinado com o Bahia, mas ainda não conseguiu resolver pendências de rescisão com o clube turco Bursaspor, parece não preocupar os atletas do clube. O Bahia foi eliminado de forma precoce da Copa do Nordeste e não conseguiu uma boa pontuação na competição, mas, para o atacante Rhayner, o problema da equipe não é a ausência de um centroavante.
"Não acho que a gente esteja sentindo falta de um camisa 9. Na tática que nós estamos jogando, o time está indo bem e evoluindo. Infelizmente estamos sofrendo gols com erros de arbitragem e falhas nossas, mas corrigindo nossos erros o time acerta", disse ao Correio24Horas.
Autor do gol diante do CSA, o volante Rafael Miranda reconhece que um atleta como Sebá na equipe baiana pode fazer a diferença, mas garante que, caso o atleta não reforce o clube baiano, não será um grande problema. "Um atacante referência é sempre bom, porque é um jogador que fica ali para fazer gols e também segura a equipe adversária ali atrás. Só que nós temos peças também que podem, em alguns casos, fazer essa função. É só uma questão de encaixe. Claro que se vier um jogador que trabalhe ali naquele papel vai ajudar sim, mas se não vier, é uma questão de ajuste", explicou.
Quem também opinou sobre a situação foi o técnico Marquinhos Santos, que admitiu sentir falta de um homem de referência no ataque. "Converso diariamente com a diretoria sobre isso. Há necessidade de um camisa 9, um atacante de área, além de um meia para termos uma qualidade de jogo melhor", confessou.
A "novela" Sebastián Pinto
Sebastián Pinto foi anunciado oficialmente como novo reforço do Bahia no dia 24 de janeiro, mas ainda não chegou ao Fazendão. O atleta que, segundo o clube, já tem contrato assinado com o Tricolor, ainda não chegou a Salvador por conta de problemas com o seu ex-clube, o Bursaspor, da Turquia.
Sebá era esperado para chegar em Salvador até a última quarta-feira (5), o que não aconteceu. O chileno segue tentando entrar em um acordo, já que o clube turco quer que o atacante esqueça uma dívida e deixe o clube sem receber nenhum valor.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática
Fonte: Fernanda Varela – IBahia
Foto: Reprodução