Postado por - Newton Duarte

O espião 0037

Espião tricolor, Wallyson reencontra Cuca contra o Atlético

Wallyson viveu o melhor momento de carreira quando foi treinado por Cuca no Cruzeiro


Caiu no Horto, tá morto", diz uma das máximas futebolísticas  criadas recentemente em torno do Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores da América. O time mineiro, adversário do Bahia nesta quarta-feira, às 19h30, foi dono de uma campanha irrepreensível no estádio Independência durante a conquista continental. A praça, palco do jogo de logo mais, fica encravada no bairro do Horto, na cidade de Belo Horizonte.

Desde o título inédito, os números do Galo em seus domínios, porém, apresentam brusca recessão. São dois jogos e apenas um ponto amealhado no período (aproveitamento de 16,6%). Apesar da visível queda de produção alvinegra, a rima fatal com o endereço do estádio continua soando ameaçadora para os adversários.

"Eles fizeram por merecer esse medo criado em torno do Independência. Jogam com um ataque muito forte lá, aproveitando a empolgação da torcida. Uma coisa que nós não podemos é deixar de contra-atacar. Se ficarmos esperando o jogo, vamos acabar perder", afirma Wallyson, ex-jogador do Cruzeiro e experiente nos duelos contra o Galo.

No treino da última terça-feira, 13, Wallyson não participou do coletivo comandado pelo técnico Cristóvão Borges por conta de uma fadiga muscular. A ausência, contudo, não preocupa e o jogador está confirmado para o duelo na capital mineira.

"Foi só um cansaço mesmo e fui poupado por conta disso. Pra mim será uma honra jogar contra o Cuca (atual técnico do Atlético-MG), que foi meu treinador em um dos períodos de mais sucesso da minha carreira, quando tive muito destaque no Cruzeiro. Cuca é merecedor de tudo que está vivendo, além de um técnico muito moderno", afirma Walysson, que não nega a condição de 'espião' que vai se prestar para ajudar o time do Bahia.

"O que puder passar para o Cristóvão vou passar. Sei como Cuca arma seus times e vou procurar detalhar tudo para o grupo", emenda.

O interventor do Bahia, Carlos Rátis, nascido na cidade mineira de Montes Claros e torcedor declarado do Galo, afirmou no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, que estará torcendo para a equipe tricolor. "Espero que o Bahia goleie o Atlético Mineiro", resumiu.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: André Uzêda - A Tarde

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde