Postado por - Newton Duarte

O esquema tático do time de Transição do Bahia mudou com Fernandão?

Dado Cavalcanti falou sobre a influência de Fernandão no resultado do jogo de ontem

Durante a semana que antecedeu o jogo contra a Jacuipense, Fernandão solicitou a diretoria para atuar na equipe de transição, o atleta desejava ganhar maior preparo físico e ritmo de jogo, com o objetivo de estar preparado para os compromissos da equipe principal.

O pedido do nosso atacante foi prontamente atendido e Fernandão foi então o titular na equipe de Dado Cavalcanti, jogando todo o primeiro tempo, sendo substituído aos 20 minutos do segundo. Durante a partida, Fernandão teve participação modesta, chegando a marcar um gol, mas Alesson estava impedido no momento do passe e o gol foi anulado.

Embora concorde com a afirmativa de que precisamos nos ajustar, não acho que isso tenha pesado para o resultado. Pelo volume do primeiro tempo, se guardássemos os gols, segundo tempo seria mais tranquilo, teríamos como administrar o placar com maior tranquilidade. Para mim, o peso maior do jogo foram as chances criadas que não aproveitamos

Questionado na coletiva se o esquema tático do Bahia que foi alterado pela presença de Fernandão, teria diretamente impactado no resultado da partida de ontem, Dado foi categórico em dizer que apesar de ver a necessidade de ajustes na equipe, a presença de Fernandão não impactou negativamente.