Postado por - Newton Duarte

'O futebol brasileiro não tem mais um dono' (Henriques, Pedro)

'O futebol brasileiro não tem mais um dono', afirma vice-presidente do Bahia

Um dos condutores da negociação do Bahia com o Esporte Interativo para a cessão dos direitos de TV fechada a partir do ano de 2019, Pedro Henriques, vice-presidente do clube, comemorou o firmamento do acordo anunciado na tarde desta quarta-feira (2).

Entrevistado pelo Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade FM, o dirigente falou sobre a reunião com o Conselho Deliberativo e declarou: "o futebol brasileiro não tem mais um dono". "Conversamos com os conselheiros, apresentamos as propostas, passamos o posicionamento da diretoria e acabou sendo uma reunião produtiva. Na hora de estabelecer a votação, os conselheiros apoiaram. O clube entende que é importante trazer um novo agente para o mercado. Anteriomente, os clubes só tinham um comprador para as transmissões. É uma situação desconfortável, pois se o comprador é único ele pode pagar o valor que ele quer. É uma proposta [Esporte Interativo] que traz além do valor superior, traz uma divisão justa da verba no futebol. É sim um momento histórico. A mudança começa agora, pois o mercado se movimenta e damos um recado para as outras empresas: o futebol brasileiro não tem mais um dono. Os clubes só tem a ganhar com isso", disse.

O Bahia tem contrato com a Rede Globo de Televisão até o ano de 2018. A partir do ano seguinte, terá contrato com o Esporte Interativo até o ano de 2024

Nota Luis Peres @BahiaClub: Já disseram que cautela e caldo galinha nunca fizeram mal a ninguém. Boca fechada idem. Não comete erros. É preciso estar seguro para bravatear contra o poder.

Mas, o fim do monopólio é benéfico para todos.