Postado por - Newton Duarte

O homem de confiança

Com aval do treinador, meia Lincoln chega para brigar por vaga no Bahia


Meia diz que amizade com o treinador, com quem trabalhou no Coritiba, pesou para aceitar a proposta do Bahia. Atleta deve estrear somente na próxima semana


Contratado pelo Bahia por indicação de Marquinhos Santos, Lincoln não terá vida fácil no Bahia. Apesar de a dupla já ter trabalhado junta no Coritiba, o treinador garantiu que o meia não terá privilégio para ser titular. No que depender dele, Lincoln terá que suar muito para garantir uma vaga entre os 11.

- O treino é que vai conduzir se ele será aproveitado ou não. Não posso prever. Chega pra agregar. Entra nesse leque de opções – afirmou o treinador.  

As conversas entre o clube e o jogador duraram mais de um mês. No início de fevereiro, o técnico Marquinhos Santos revelou o interesse do Bahia no meia. Com a indicação do treinador, que já havia trabalhado com o atleta, a diretoria tricolor iniciou a negociação.   

- A expectativa é a melhor possível. Desde o primeiro momento, quando houve o interesse, falei que queria vim, porque sei da tradição, da história, já joguei contra e conheço a torcida. Além de já conhecer Marquinhos. Não pensei duas vezes. Assim que teve a oportunidade, deixei claro que gostaria muito. Fui capitão do time dele. Claro que é um amigo, mas eu respeito como treinador. Pesou, mas pesou mais pela questão do Bahia, de um grande clube estar interessado em mim – comentou o jogador.  

Lincoln treinou com o elenco nesta semana e já está regularizado. Entretanto, o jogador não ficará à disposição para a partida de domingo, contra o Jacuipense, por precaução. De acordo com o regulamento da competição, toda a documentação do jogador deveria chegar na Federação Bahiana de Futebol até a última quarta-feira. O Tricolor enviou uma parte da documentação e fez os pagamentos, mas faltou a entrega de uma pasta que só ocorreu na quinta.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: ECB