Postado por - Newton Duarte

'O médico e o monstro': Comentarista vê oscilação no Bahia

Para Darino, desafio do Bahia é jogar de forma equilibrada nos dois tempos

Comentarista da TV Bahia analisa empate do Tricolor em casa diante do América-MG

Um filme repetido. O Bahia faz um primeiro tempo bom, de muita intensidade e volume de jogo, mas não consegue abrir uma vantagem confortável. Na volta do intervalo, o time cansa e cai de produção. Foi exatamente o que aconteceu no empate em 1 a 1 diante do América-MG, em partida disputada no último sábado, na Arena Fonte Nova.

Para Darino Sena, comentarista da TV Bahia, o desafio do técnico Sérgio Soares é fazer com que o time jogue de forma equilibrada nos dois tempos. 

- O Bahia, infelizmente, está se acostumando a isso. Fazer um primeiro tempo intenso, de pressão, em cima, dominar, só que não faz uma vantagem boa e o time acaba cansando. E cansando até por essa forma de jogo, com a marcação adiantada, você exige muita força física dos jogadores. É difícil manter esse padrão durante os 90 minutos. Então o time dá aquela acomodada, mas aí fazem falta os gols perdidos no primeiro tempo. O desafio do Soares é melhorar esse rendimento, essa produtividade, e fazer o Bahia jogar de forma equilibrada durante os 90 minutos – analisa Darino.

O comentarista também falou sobre a atuação do jovem Gustavo Blanco, autor da assistência para o gol de Kieza – Gustavo teve uma lesão no dedo e deixou o campo no início da segunda etapa.

- [Gustavo Blanco] Foi titular mais uma vez. Olha a categoria nessa matada [no lance do gol]. Sensacional. A bola difícil, ele consegue amortecer com um toque só e depois tem visão para observar a boa opção do Kieza. Esse garoto tem muito futuro, pena que se machucou no segundo tempo. O time sentiu muito a falta dele, porque aí entrou o Tiago Real, que não está passando por um bom momento. Claro que a responsabilidade da queda técnica do time não é do Tiago Real, mas o rendimento do time com o Gustavo Blanco vinha sendo melhor – avalia. 

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, mas desta vez para atuar pela Sul-Americana. Com a vantagem do empate por ter vencido o jogo da ida por 1 a 0, o Tricolor enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em Pernambuco.