Postado por - Newton Duarte

O 'melhor ataque do Brasil' é mantido pelo Bahia

Saiba mais sobre 'o melhor ataque do Brasil' mantido pelo Bahia

Da esquerda para à direita: Denys, Sergio Soares e Ávine – Foto: Flickr Oficial EC Bahia

O Bahia tem o melhor ataque do Brasil entre todas as divisões do Nacional, considerando as Séries A, B e C, com 90 gols marcados até o momento. Em seguida vem Sport (86) Botafogo (83), América-RN (82) e Ceará (81).

Além do Campeonato Brasileiro da Série B que está em andamento, o time comandado por Sérgio Soares disputou outras quatro competições em 2015: o Campeonato Baiano, onde se sagrou campeão, a Copa do Nordeste, quando foi vice, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Dos 90 gols marcados pelo Bahia 16 foram de cabeça, 48 de perna direita e 26 de perna esquerda.

O treinador Sérgio Soares comentou a marca alcançada pela equipe.

"Essa é a forma ofensiva do Bahia Jogar, marcando alto e criando situações que possibilitam chegar ao gol do adversário e concluir de forma efetiva", explicou o comandante, que já lançou 14 atletas da base do Bahia nessa temporada: Jean, Hayner, Carlos, Patric, Eder, Vitor, Robson, Sávio, Gustavo Blanco, Yuri, Mateus, Luan, João Leonardo e Mário estrearam esse ano no profissional.

"O Bahia sempre teve uma base forte. Acompanho o trabalho e sei que é importante utilizar os jogadores no tempo certo. Além disso, uma base forte faz com que você tenha boas peças de reposição", contou Sérgio Soares, que prepara o Bahia para enfrentar o Paraná nesta sexta-feira, fora de casa.

"Vai ser um jogo duro e temos que trabalhar com inteligência e tranquilidade para fazer uma boa partida. Precisamos somar pontos fora de casa", finalizou.

Com 38 pontos somados, o Bahia é o quarto colocado da competição. O Paraná é o 11º, com 29.