Postado por - Newton Duarte

O pior ataque da Série A

Dentre todos os times da Série A, Bahia tem o pior ataque do ano

O ano de 2013 deve ser apagado da memória do torcedor do Bahia. No primeiro semestre o time foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, fez uma campanha pífia no estadual e foi desclassificado pela Luverdense na Copa do Brasil. Já no segundo semestre, pela Sul-Americana, o Tricolor viu o Nacional da Colômbia avançar na competição em uma disputa de pênaltis, em plena Arena Fonte Nova e agora briga para não ser rebaixado no Brasileirão.

E o ano desastroso do Esquadrão está bem refletido nos números. Em uma pesquisa divulgada pelo Blog Numerólogos, o Bahia desponta como o pior time, dentre os 20 clubes da Série A e o Palmeiras, no quesito gols marcados e média de gols na temporada. Com 60 gols anotados em 2013, em 60 partidas, e uma média de 1 gol por jogo, o Tricolor aparece na última posição do ranking de gols/média neste ano.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Nem mesmo o atacante Fernandão, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, foi capaz de salvar o setor ofensivo do Tricolor na temporada, que já contou com Obina, Potita, Zé Roberto, Wallyson, William Barbio, Ryder, Ítalo Melo, entre outros atacantes. Rival do Esquadrão, o Vitória aparece na 8ª posição da lista com 103 gols em 61 jogos e uma média de 1,69 gols/partida.

Confira abaixo o ranking completo, que é liderado por Cruzeiro e Atlético-MG, campeões do Brasileirão e da Taça Libertadores da América, respectivamente:

Tabela Gols e média 2013


Fonte: Numerólogos, via Leonardo Santana - Galáticos Online

Foto: Reprodução