Postado por - Newton Duarte

'O que aconteceu não conta mais', diz Fonseca sobre jogos contra o Santa

Zagueiro do Bahia ignora retrospecto positivo recente sobre adversário desta quarta e quer time determinado e inteligente para vencer novamente: "O que vale é amanhã"

Se tem um clube que o Bahia tem ouvido falar muito neste início de temporada é o Santa Cruz. Adversário do Esquadrão em duas partidas na primeira fase da Copa do Nordeste e derrotado em ambas, o Santa volta a estar no caminho do Tricolor, desta vez nas semifinais da competição, em mais dois confrontos. O primeiro será nesta quarta-feira, no Arruda.

Com a lembrança do Santa Cruz fresca na memória, seria natural que os jogadores do Bahia reconhecessem o benefício de conhecer bem o adversário e as vantagens que poderão tirar disso. Contudo, para Lucas Fonseca, não é bem assim. O zagueiro Tricolor lembra que o Santa trocou de técnico recentemente - Marcelo Martelotte deu lugar a Milton Mendes -, e que muita coisa mudou no clube pernambucano desde o último encontro entre as duas equipes.

- A gente conhece os jogadores que estão lá, mas mudou o treinador e também deve ter mudado alguns jogadores. A gente tem acompanhado alguns jogos deles e acredita que eles venham em uma formação diferente, até os jogadores a gente não tem certeza quem vai jogar. Mas o que aconteceu no passado não conta mais. O que vale é jogo de amanhã. Quem entrar mais determinado, com mais inteligência, melhor preparado, vai levar vantagem - acredita Lucas Fonseca.

Preparação e inteligência, citadas por Fonseca, que o Bahia terá para lidar com a sequência de decisões pela frente. Além das disputas da Copa do Nordeste, o Tricolor também está envolvido nas semifinais do Campeonato Baiano. 

- Já passei por momentos assim e nesse momento é importante a gente ter tranquilidade, não esperar o outro resolver e cada um ter responsabilidade para poder a gente conseguir dar um passo importante amanhã.

A partida contra o Santa Cruz será realizada no estádio do Arruda, em Recife, às 21h45 (horário de Brasília) e terá cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com a partir das 21h15.