Postado por - Newton Duarte

'O que é que tem na sopa do neném'? 'Pipi' vem (la nele) ou não vem?

Romagnoli vem ou não? Entenda a negociação entre Bahia e o argentino

Romagnoli vem ou não? Entenda a negociação entre Bahia e o argentino

A negociação entre o ídolo do San Lorenzo, Leandro Romagnoli, e o Esporte Clube Bahia ganhou novos capítulos nas últimas semanas. Todas as informações, no entanto, partiram dos veículos impressos argentinos, sem a confirmação ou não de representantes da diretoria do clube brasileiro.

Na semana anterior, em entrevista na Rádio Excelsior, a única pessoa da diretoria executiva do Bahia que falou sobre o caso foi o diretor administrativo financeiro Reub Celestino. A informação, porém, causou mal-estar interno. De acordo com ele, uma quantia de 50 mil dólares foi disponibilizada para ser usada na negociação com o argentino.

O que sabe, até então, é que o valor foi transferido para o representante do atleta, após a assinatura do pré-contrato com o Bahia. Ou seja, Leandro Romagnoli já assinou um documento oficial que o torna jogador do tricolor após o fim do vínculo com a equipe argentina. O contrato dele com o San Lorenzo termina em junho, quando todos os campeonatos estarão sem atividades por causa da Copa do Mundo.

Nos últimos dias, a imprensa argentina confirmou que existe o pré-contrato entre Bahia e Leandro Romagnoli. Mas, com a possibilidade do San Lorenzo disputar a decisão da Taça Libertadores, os veículos garantem que o jogador vai solicitar ao Bahia a sua permanência para estar presente reta final do torneio continental, que só acontece entre julho e agosto.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Ou, caso o Bahia não concorde, existe a possibilidade do atleta juntamente com o San Lorenzo pagar a multa rescisória do contrato feito entre o time baiano e o camisa 10. O valor é alto. Dez vezes maior que o pago pelo esquadrão no momento da assinatura do vínculo: 500 mil dólares. A terceira alternativa para segurar Romagnoli na Argentina é através da Justiça. O San Lorenzo alega que o contrato com o jogador é até o fim da temporada que, segundo eles, encerra após a Taça Libertadores, e não apenas até o mês de junho. O que não será uma tarefa fácil.

Ninguém do departamento de futebol do Bahia, incluindo o vice-presidente Valton Pessoa, fala sobre o assunto. Isso porque, com a assinatura do vínculo por parte do atleta argentino, o Bahia apenas aguarda a chegada do atleta em Salvador. Caso isso não aconteça, o clube também será beneficiado, mas fora das quatro linhas com o pagamento da multa rescisória, que poderá ser usado para outras negociações.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Olé