Postado por - Newton Duarte

'O que eu quero nesse momento é jogar e ajudar', diz Rômulo sobre jogar de volante

Para ajudar, Rômulo supera mudança de posicionamento: "Jogo de volante"

Meia tricolor, que inicia a temporada como titular absoluto do meio campo, avalia como positiva a preparação do Bahia em Praia do Forte: "Bom para fugir da mídia"

Rômulo fez um dos gols do Bahia no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

A presença de Rômulo no time do Bahia que inicia o Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo, é quase certa. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador, lançado na equipe principal na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi titular em todos os treinos durante a pré-temporada e também nos dois amistosos realizados pelo Tricolor, contra Shakhtar Donetsk e Bahia de Feira.

Diferente do posicionamento em que atuou no duelo contra os ucranianos, quando jogou centralizado, Rômulo foi escalado como um meia aberto pela esquerda no amistoso do último final de semana, diante da equipe de feira – no 4-2-3-1 de Sérgio Soares, Tchô foi o meia central. 

O jovem atleta confessa que não está acostumado a atuar nessa posição, mas afirma que jogaria até de volante para ajudar o treinador no esquema implantado no Tricolor.

- Para falar a verdade, não estou acostumado a jogar nessa posição, mas quando precisar de mim, estou disposto a ajudar. Se for para jogar nesse losango, se for para jogar de volante, o que eu quero nesse momento é jogar e ajudar ele [Sérgio Soares] – afirma o meia.

Na última semana de preparação antes da estreia no Campeonato Baiano, o Bahia decidiu realizar alguns treinamentos em Praia do Forte, no centro de treinamento que abrigou a Croácia durante a disputa da Copa do Mundo. Para Rômulo, uma estratégia boa para fugir dos holofotes e iniciar a temporada com o pé direito.

- É bom para fugir um pouco da mídia e concentrar um pouco mais. Primeiro foi o Shakhtar, agora vencemos o Bahia de Feira. Passo a passo, a gente vai chegando lá. Agora é hora de pensar no Vitória da Conquista. Vencer e começar com o pé direito o ano – finaliza o meia Rômulo.