Postado por - Daniel Cartaxo

O que pensar sobre a desfiliação de Sport, Náutico e Santa Cruz da Copa do Nordeste; Opinião

A poucos dias a imprensa publicou que Sport e Náutico não iriam mais participar da Copa do Nordeste. Os clubes pernambucanos oficializaram a desfiliação da Liga do Nordeste, na segunda-feira(2). O Santa Cruz deve seguir o mesmo caminho, está aguardando apenas uma resposta do seu conselho para confirmar a decisão.

Só faltava o Bahia embarcar na onda desses pernambucanos, que acham que mandam em tudo, mas na hora H tomam pau dos times baianos, principalmente do Bahia.

Deixem eles saírem e ficarem sós, sem liga e sem apoio de ninguém, só assim eles aprenderão a respeitar a maioria e também o futebol Nordestino de verdade. Quem entende de futebol sabe que isso é tiração de onda e de sarro por parte de Sport e Náutico em relação ao futebol Nordestino.

Só quem é idiota os acompanhará... Esse é o jogo que eles gostam de fazer. O que representa uma imensa falta de respeito. Não se conformaram em perder para o maior do Nordeste repetidas vezes em decisões e agora abandonaram o barco. Resumindo eles não são ninguém.

O Esporte Clube Bahia não deve cair nessa e nem os seguir independente do canal de TV que o patrocina ou não. Aliás o Bahia deve ser sempre imparcial. Deixem eles sozinhos, eles voltarão com o rabo entre as pernas, e para apanhar um pouco mais do nosso Bahia, o que é o normal, inclusive historicamente.

Isso acontece sempre em Recife, que tem mania de grandeza (eles são ufanistas e megalomaníacos, os recifenses).

Já pararam pra pensar; o Sport é campeão brasileiro Fake, e o Náutico está de malas prontas para a série C; já o Santa Cruz andou visitando a série D por uns bons tempos.

Boa viagem para eles e sem volta de preferência. Tomara que o Bahia permaneça na série A e dê uma lição em todos eles sendo tetra do Nordeste no ano que vem.

Continuemos torcendo para que o bom futuro venha a chegar. Torcendo e fazendo um Bahia melhor a cada dia. Pois essa é a nossa única saída. Não só na teoria, mas também na prática; é disso que o nosso Bahia precisa.

Chegaremos lá?? Não sei ao certo, mas nós somos os responsáveis também e inclusive.

Daniel Cartaxo, é colaborador do Torcidabahia.com. O conteúdo desse post expressa a opinião do autor, que é plenamente responsável pelo mesmo.