Postado por - Newton Duarte

O que teve de melhor no sábado do futebol Europeu

O que teve de melhor no sábado do futebol Europeu

ALEMÃO

Bayern atropela e segue disparado na ponta; Dortmund perde outra

Em ritmo de treino, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Hannover na manhã deste domingo, em partida disputada na Allianz Arena, pelo Campeonato Alemão. Com seu característico estilo de jogo, sufocou o adversário e impôs 3 a 0 ainda na primeira etapa, com dois de Robert Lewandowski e um de Arjen Robben. O holandês ampliou no segundo tempo e fechou o placar em 4 a 0.

Com a vitória, o Bayern seguiu disparado na ponta do Campeonato Alemão. O aproveitamento dos bávaros segue acima dos 80%, com 17 pontos conquistados em sete rodadas, sendo cinco vitórias e dois empates até então.

Inspirada, dupla Robben e Lewandowski brilhou em goleada do Bayern sobre o Hannover

Crise em Dortmund?

Se o Borussia segue firme com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o mesmo não acontece na Bundesliga. Apesar de jogar em casa, o time aurinegro voltou a perder a já acumula quatro jogos em vitória na competição.

Diante do Hamburgo, ainda sem sua principal estrela, o lesionado Marco Reus, o Dortmund controlou as ações de jogo. No entanto, quem abriu o placar foi o Hamburgo: Com passe de Muller, Lasogga surpreendeu a fanática torcida dos aurinegros, que lotaram o estádio.

Ao longo de toda a partida, o mandante foi em busca do empate. O time de Jurgen Klopp até criou boas oportunidades, mas parou nas defesas de Drobny, um dos destaques da partida. Com o novo revés, o Dortmund soma apenas sete pontos em sete rodadas, amargando a 13ª colocação.

Confira abaixo todos os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayern 4 x 0 Hannover

Borussia Dortmund 0 x 1 Hamburgo

Werder Bremen 1 x 1 Freiburg

Leverkusen 2 x 2 Paderborn

Hoffenheim 2 x 1 Schalke 04

ESPANHOL

Barça derrota Rayo, assume a ponta e goleiro Bravo bate recorde

Na tarde deste sábado, o Barcelona derrotou o Rayo Vallecano por 2 a 0 fora de casa, no Estádio Teresa Rivero, em Madri. A vitória ainda ajudou o goleiro Bravo a bater um recorde interno do Barça, como o arqueiro que ficou mais tempo sem ser vazado em um início de Liga BBVA – já são sete jogos sem sofrer gols.

Com o resultado, o Barça ultrapassou o Valencia e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol com 19 pontos. Já o Rayo está estacionado na faixa intermediária da tabela, ocupando a 10ª posição com oito pontos.

Com gols da dupla Neymar e Messi, Barça assume a liderança do Espanhol

Miranda faz contra, Valencia vence e Atlético perde invencibilidade

Terminou neste sábado a invencibilidade do atual campeão espanhol. Jogando fora de casa, o Atlético de Madri, terceiro colocado do Campeonato Espanhol, teve duelo direto pela ponta com o Valencia, então segundo colocado, mas saiu derrotado por 3 a 1, com gols sofridos no início do jogo.

O brasileiro Miranda, convocado para os próximos compromissos da Seleção Brasileira, foi destaque negativo na partida.

Aproveitando 'apagão' da defesa do Atlético, Valencia construiu vantagem no início e segurou a vitória

ITALIANO

No Giuseppe Meazza, Milan domina e vence Chievo

Na tarde deste sábado, o Milan venceu o Chievo por 2 a 0, no Giuseppe Meazza, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram de Muntari e Honda, ambos no segundo tempo do confronto. O placar poderia ter sido maior, já que os donos da casa foram os responsáveis por todas as chances de perigo no San Siro, enquanto os visitantes ficaram apagados no duelo.

Com o resultado, o Milan subiu três posições e, agora, ocupa a quarta colocação da tabela, com onze pontos. Já o adversário permaneceu no 15º lugar, com apenas quatro somados.

Na próxima rodada, os rossoneri visitam o Hellas Verona no Marcantonio Bentegodi, às 11 horas (de Brasília) de domingo. Os visitantes, por sua vez, visitam a Roma no sábado, às 13 horas (de Brasília), no Olímpico de Roma.

No próximo domingo, os donos da casa recebem o Milan às 11 horas (de Brasília). Já os visitantes têm compromisso marcado em seus domínios, contra a Sampdoria, no mesmo horário, no Sant’Elia.

Muntari marcou o primeiro gol do Milan na vitória por 2 a 0 sobre o Chievo

INGLÊS

Com gols no fim do jogo, City vence Aston Villa fora de casa

O Manchester City sofreu, mas conseguiu mais três pontos importantes na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Inglês. Neste sábado, o clube marcou 2 a 0 diante do Aston Villa, no Villa Park, e  assumiu a vice-liderança provisória da Premier League com 14 pontos, já que o Southampton segue na cola com 13 e ainda entra em campo no domingo. Já o Aston Villa segue na sétima posição com 10 pontos.

Argentino Kun Aguero comemora segundo gol do City na vitória sobre o Aston Villa

Liverpool esquece pressão e volta a vencer no Campeonato Inglês

Depois de três rodadas, o Liverpool voltou a vencer pelo Campeonato Inglês na manhã deste sábado e respirou na competição. Mesmo sem empolgar, a equipe garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o West Bromwich com boas atuações de Sterling, Henderson e Lallana, com os dois últimos marcando os gols que levaram o time da casa ao triunfo.

Liverpool conseguiu vitória suada sobre o West Brom por 2 a 1 pelo Inglês

Confira abaixo os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Liverpool 2 x 1 West Bromwich

Hull City 2 x 0 Crystal Palace

Sunderland 3 x 1 Stoke City

Leicester 2 x 2 Burnsley

Swansea 2 x 2 Newcastle

FRANCÊS

Marselha vence a sétima consecutiva e segue líder isolado

Sob o comando de Marcelo Bielsa, o Olympique de Marselha segue como a principal surpresa do futebol francês nesta temporada. Na tarde deste sábado, a equipe conseguiu vencer o Caen fora de casa por 2 a 1 – foi a sétima vitória consecutiva do time no Campeonato Francês, competição na qual é líder isolado, com 22 pontos.

Diante de um adversário nitidamente inferior, o Marselha teve controle do jogo, apesar de atuar fora de casa. No entanto, encontrou dificuldade para furar a marcação do Caen, que se fechou na defesa desde o início do embate.

Com gol no último minuto, Marselha conseguiu a sétima vitória consecutiva no Francês

PORTUGUÊS

Longe de casa, Slimani brilha e Sporting goleia Penafiel

Na tarde desta sábado, o Sporting goleou o Penafiel por 4 a 0, no Estádio Municipal 25 de Abril, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Português. Os gols foram de Slimani, que marcou duas vezes, Montero e Nani, todos no segundo tempo.

Com o resultado, os Leões subiram três posições e, agora, ocupam a terceira colocação da tabela, com 13 pontos, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os donos da casa, por sua vez, permanecem na degola, em 17ª, com apenas quatro somados.

O argelino Slimani marcou dois dos quatro gols do Sporting na vitória sobre o Penafiel