Postado por - Newton Duarte

'O que vai prevalecer é o grupo', diz Uellinton sobre desfalques

Uelliton lembra desfalques, mas diz: “O que vai prevalecer é o grupo”

Volante cobra maior responsabilidade dos novos titulares contra o Atlético-MG. Para a partida desta terça-feira, Rafael Miranda, Maxi, Kieza, Fahel e Rafinha estão vetados

Volante Uelliton fala sobre desfalques contra o Galo e destaca força do grupo Tricolor

O atual momento do Bahia no Campeonato Brasileiro. O clube não vence há quatro rodadas e já soma três derrotas consecutivas. Para piorar, o técnico Gilson Kleina terá cinco desfalques para a partida desta terça, contra o Atlético-MG, na Fonte Nova. Rafael Miranda, Fahel, Maxi, Kieza e Rafinha não jogam. Mas, nem tudo é dor de cabeça. O volante Uelliton cumpriu suspensão contra o São Paulo, no último sábado, e deve retornar ao time contra o Galo. O jogador falou com a imprensa nesta segunda, e destacou a força do grupo Tricolor.

- Todo jogo a gente perde um ou dois jogadores, machucados ou suspensos. Aquele que entrar que ter uma responsabilidade maior do que aquele que estava jogando, tem que jogar mais do que quem estava jogando. Se quer ser titular no Bahia, tem que jogar mais do que quem estava jogando. Aqueles que entrarem, Henrique, Barbio, Potita, ou quem for entrar, tem que ter a responsabilidade maior do que quem estava jogando. Nesse momento o que vai prevalecer é o grupo – disse.

Apesar de citar nomes dos possíveis titulares diante do Atlético-MG, o volante não quis deixar pistas do time que o técnico Gilson Kleina irá montar. Na tarde desta segunda-feira, o Bahia treinou no estádio de Pituaçu com portões fechados e o mistério foi mantido.

- Kleina está me dúvida ainda. Eu como vim da base, sempre aconselho, sempre converso com a molecada da base. No Vitória não era diferente, hoje aqui no Bahia já conversei com Pará, com Railan, com o Bruno Paulista, falei do bom momento de base que eu passei, de quando subi para o profissional. O Bruno é um moleque muito bom, que sentou ali e me ouviu. Não sei ainda quem joga, Kleina está em dúvida então vamos esperar até amanhã para ver quem vai jogar – afirma.

A partida entre o Tricolor e o Galo será às 20h50 desta terça (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos. Na sequência da competição, o Tricolor vai até Porto Alegre, no sábado, onde encara o Internacional no estádio Beira-Rio.