Postado por - Newton Duarte

O que vimos de melhor no 'terção' de gols Europeu: Bayern, Barça e Chelsea

O que vimos de melhor no ‘terção’ de gols Europeu: Bayern, Barça e Chelsea

Alemanha - Bundesliga

Em Munique, Bayern vence Freiburg e comemora 16 jogos sem derrotas

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique venceu mais um adversário nesta terça-feira. Jogando na Allianz Arena, o time de Pep Guardiola bateu o Freiburg por 2 a 0 e ampliou a sua série invencível para 16 jogos sem derrotas – foram 13 vitórias e três empates.

Simultaneamente, o Stuttgart derrotou o Hamburgo fora de casa, por 1 a 0, e deixou a lanterna da competição. Já o Hannover passou pelo Augbusrg sem dificuldades, pelo placar de 2 a 0. Enquanto isso, Colônia e Mainz ficaram no empate sem gols.

Com os resultados, o Bayern segue líder isolado – agora com 42 pontos somados, doze de diferença para o segundo colocado, o Wolfsburg, que entra em campo nesta quarta-feira. Já o Freiburg agora é o vice-lanterna, com apenas 14 pontos. Já o Stuttgart deixou a lanterna e respira fora da zona de rebaixamento – ao menos, temporariamente. O clube tem os mesmos 16 pontos do Hamburgo, que ocupa a 14ª posição.

O Augsburg encerrou a sua série de três vitórias seguidas e teve a empolgação na tabela freada, permanecendo na quinta posição com 24 pontos. O Hannover vem logo atrás, com 23. Por fim, Colônia e Mainz seguem no meio da tabela, com suas situações inalteradas pelo empate.

Os gols de Robben e Muller ampliaram a série invencível do Bayern de Munique – AFP

Espanha – Copa do Rei

Misto do Barça marca cinco no 1º tempo, massacra Huesca e avança

Nesta terça-feira, o Barcelona não encontrou dificuldades para garantir o passaporte para as oitavas de final da Copa do Rei. Atuando no Camp Nou com uma formação mista, o clube azul e grená passeou sobre o modesto Huesca, da Terceira Divisão, pelo expressivo placar de 8 a 1.

Os mandantes marcaram cinco tentos apenas na primeira etapa, com Sergi Roberto, Iniesta e Pedro (três vezes). Adriano, Adama Traoré e Sandro Ramírez, no período final, alargaram a grande vantagem, e viram Moreno anotar o gol de honra.

Como havia triunfado no compromisso de ida, no acanhado estádio El Alcoraz, pelo placar de 4 a 0, os catalães agora voltam suas atenções para o Campeonato Espanhol. Com a não surpreendente eliminação, resta aos comandados de Luis Tevenet a trajetória na difícil Segunda Divisão B.

Adama Traoré marcou o sétimo gol do Barcelona no Camp Nou, após girar sobre dois defensores do Huesca - AFP

Inglaterra - One Cup

Brasileiro marca, Chelsea supera Derby County e avança às semis

Na tarde desta terça-feira, o Chelsea carimbou seu passaporte para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. Mesmo atuando no estádio Pride Park, os Blues triunfaram sobre o Derby County, pelo placar de 3 a 1. Assim como Hazard e Schurrle, o brasileiro Filipe Luís foi às redes para garantir a classificação londrina. Bryson descontou para os Rams.

Com o importante resultado, a formação dirigida por José Mourinho mantém uma apertada vantagem no retrospecto de confrontos contra o oponente alvinegro. Em 97 compromissos disputados, o clube de Stamford Bridge soma 37 vitórias, 25 empates e 35 derrotas, tendo vencido oito dos último nove encontros.

Todavia, o resultado construído teve contornos polêmicos. Após abrir 2 a 0, o Chelsea viu o Derby County diminuir aos 26 minutos, e tomar conta da partida. Porém, a contestada expulsão do zagueiro Buxton enfraqueceu os donos da casa, que tomaram o terceiro tento e amargaram a eliminação.

Os vitoriosos londrinos atuaram com Cech; Azpilicueta, Zouma (Ivanovic), Terry e Filipe Luís; Obi Mikel e Matic; Schurrle, Fábregas e Hazard (Ramires); Drogba (Rémy). Os valentes alvinegros foram representados por Grant; Christie, Keogh, Buxton e Forsyth; Mascarell (Best), Hughes e Bryson; Russel, Dawkins (Ibe) e Martin.

O lateral brasileiro Filipe Luís foi às redes e ajudou o Chelsea a avançar às semifinais da Copa da Liga Inglesa - AFP