Postado por - Newton Duarte

'O resultado e a performance dizem tudo'

Cristóvão: "ganhar um jogo assim moraliza, engrandece, dá orgulho"

Técnico destacou disciplina e organização tática contra o Fla

Tricolor baiano se impôs diante dos cariocas, venceu bem e agora está em terceiro com com 19 pontos


"Você ganhar um jogo contra uma equipe qualificada como o Flamengo dessa maneira moraliza, engrandece, dá orgulho". Assim o técnico Cristóvão Borges resumiu o triunfo tricolor diante dos cariocas por 3 a 0, quarta à noite, na Arena Fonte Nova. Com os três pontos, o Esquadrão chegou aos 19 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Para o treinador, o mais importante na vitória foi a disciplina tática e organização do time do Bahia.

"São vários fatores. Agora futebol não se joga sem disciplina. Sem disciplina e organização de jogo, não se joga. Essas ideias que são passadas para eles e procuramos demonstrar nos treinamentos. Eles acreditaram nisso, eles tomaram consciência disso. Mostramos através de treinamento, de vídeo, o quanto é importante isso para que se jogue em bom nível. A equipe deu um show de disciplina tática, de organização", avaliou Cristóvão.

Além do triunfo, o Bahia acabou com o tabu de não vencer o Flamengo em Salvador há 13 anos em Salvador e também voltou a mostrar sua força na Fonte Nova, sua tradicional casa. "As equipes que vêm jogar aqui sabe dessa força que o Bahia tem. É tradição, é um time com alma. Era isso que estávamos querendo. Resgatamos muito dessas coisas. Hoje temos uma equipe com confiança, com alma, que joga com prazer. O resultado e a performance nesse jogo diz tudo".

Cristóvão também ressaltou a importância de não ter apenas 11 titulares, mas um grupo bom nas mãos. Assim, na opinião dele, há mais tranquilidade e confiança na hora de fazer substituições e também promove disputa de posições no elenco. "Eu estimulo a disputa sadia, com respeito. Com isso, temos conseguido fazer com que todos os jogadores atuem bem. Porque um campeonato desse tem que ter um bom grupo. Nas últimas partidas tive que fazer sempre uma, duas, três substituições e quem está entrando responde de forma positiva".


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: IBahia.com

Foto: ECB