Postado por - Newton Duarte

'O Salvador': Bahia deverá ter a volta de Kieza contra o Palmeiras

Com um dos piores ataques da Série A, Bahia deve ter volta de Kieza no domingo

Atacante está em fase de transição após lesão no tornozelo e deve ser opção para Gilson Kleina no domingo, contra o Palmeiras

Depois da derrota para o Internacional, no Beira-Rio, o Bahia agora junta os cacos e inicia a preparação para encarar o Palmeiras, adversário de domingo (2), na Arena Fonte Nova. A expectativa é que o atacante Kieza esteja completamente recuperado de lesão e possa atuar. Ele já está em fase de transição na academia do clube.

Além dele, o técnico Gilson Kleina espera contar com Titi, Fahel e Rafinha, que também serão reavaliados durante a semana. Se esses atletas seguem como dúvidas, o treinador pelo menos tem a certeza de que poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, após suspensão, e Marcos Aurélio, que não pôde jogar contra o Inter por motivos contratuais.

A única baixa certa para a decisão contra o Palmeiras, que também luta contra o rebaixamento, é o zagueiro Demerson. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Colorado e terá que cumprir suspensão automática. A provável dupla de zaga para domingo é Lucas Fonseca e Titi. Mas como o ex-capitão segue sendo dúvida, Adaílton pode ganhar uma chance.

Ataque ruim - Com 31 pontos, o Bahia é vice-lanterna da Série A. Apesar da defesa ter sofrido 32 gols, número idêntico ao dos três primeiros colocados (Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional), o time tem um dos piores ataques do torneio. Fora apenas 25 gols convertidos. É o segundo pior ataque da competição, ao lado do Sport, 12º colocado. O pior time nesse quesito é o lanterna Criciúma, com 22 tentos anotados.