Postado por - Newton Duarte

O 'Salvador': Talisca ganha elogios de Cristóvão Borges

Decisivo contra o Cruzeiro, Talisca ganha elogios de Cristóvão Borges

Técnico do Bahia pede paciência com jovem jogador, oriundo das categorias de base tricolor. Ele marcou o gol da vitória que livrou o Bahia do rebaixamento


Cruzeiro e Bahia, Mineirão. 44 minutos do segundo tempo. O placar marca empate em 1 a 1. Esse resultado complica a vida do Bahia na luta contra o rebaixamento, pois todos os rivais diretos vencem os seus respectivos jogos. Eis que Souza desce pela esquerda e cruza para dentro da área. Anderson Talisca se antecipa ao zagueiro e, de perna esquerda, vence o goleiro Fábio. É o gol do alívio. O Tricolor baiano garante a permanência na Série A em 2014. Na comemoração, o meia ajoelha, ergue as mãos aos céus e agradece a Deus.

A emoção de Anderson Talisca na comemoração não pode ser explicada somente pelo alívio da fuga do rebaixamento. Vai além disso. Nos jogos na Arena Fonte Nova, o meia é constantemente vaiado pela torcida do Bahia. Por isso mesmo, Cristóvão Borges não cansa de sair em defesa do jogador. Ao final da partida contra o Cruzeiro, o treinador voltou a pedir paciência com o atleta que é considerado uma joia das categorias de base tricolor.

– Jogamos bem em algumas partidas e em outras não. O Marquinhos vem de contusão, então é natural que ele tenha caído de produção. E o Talisca vem crescendo. Estava na hora de dar uma oportunidade. É um talento. Temos que ter paciência com ele, assim como com outros atletas da base. É natural que eles não tenham regularidade em termos de atuação. Mas ele (Anderson Talisca) é muito talentoso. Se tiver paciência, vai render o que vocês viram hoje (domingo, contra o Cruzeiro) – afirma.

Além de Anderson Talisca, Cristóvão Borges também elogiou o atacante Souza, autor da assistência que resultou no segundo gol do Bahia. O atacante entrou no lugar de Fernandão no segundo tempo. Nos minutos finais, sofrendo forte pressão do Cruzeiro, Cristóvão também trocou William Barbio por Fabrício Lusa e Marquinhos por Diones. 

– Anderson Talisca é um jogador versátil, que pode jogar em várias posições. O Souza é um jogador experiente, que sabe segurar bem a bola. Esse jogo exigiu demais deles. As trocas que eu fiz eram para renovar o fôlego, porque sabíamos que seríamos pressionados – explica o treinador.


Fonte: GE.COM