Postado por - Newton Duarte

O sarrafo da rodada - Talisca pode pegar gancho

Dono do sarrafo da rodada, Talisca deve ser denunciado pelo STJD

Meia deve ser enquadrado por jogada violenta, infração que prevê punição de uma a seis partidas de suspensão, de acordo com o CBJD


Desfalque das primeiras rodadas do Brasileirão por conta de uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, o meia Anderson Talisca pode voltar a ficar fora do time do Bahia, desta vez por questões disciplinares. Nesta segunda-feira, o procurador Paulo Schmidt solicitou imagens do empate sem gols entre Bahia e Ponte Preta, partida realizada no último sábado, para observar uma falta cometida pelo jogador tricolor em cima do volante Paulo Roberto.

No final do primeiro tempo do duelo, Talisca divide uma bola com Paulo Roberto e acerta um tapa no rosto do jogador da Macaca, que fica caído no gramado. O lance rendeu um cartão amarelo para o jogador tricolor e foi eleito o sarrafo da 7ª rodada do Brasileirão.

As imagens do lance envolvendo Anderson Talisca devem chegar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira.

Inicialmente, Schmitt estuda enquadrar o meia tricolor por jogada violenta, infração que corresponde ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de uma a seis partidas de suspensão.

Anderson Talisca pode ser suspenso pelo STJD

O meia Zé Roberto, do Grêmio, também será avaliado pelo mesmo artigo esta semana. No último domingo, o jogador do Tricolor gaúcho causou uma fratura no tornozelo esquerdo do lateral Lucas, do Botafogo, com um carrinho por trás, em lance na lateral do campo. De acordo com o procurador-geral Paulo Schmitt, as imagens também deverão ser entregues nesta terça-feira e, até o fim da semana haverá uma decisão sobre a possibilidade de denúncia do meia gremista.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira –GLOBOESPORTE.COM e ECB

Imagens: Thiago Pereira