Postado por - Newton Duarte

O sumiço dos ídolos do Bahia

Nordestão muda de data e o sumiço dos ídolos do Bahia

Nordestão muda de data

A CBF divulga esta semana a tabela do Nordestão 2014. No calendário da entidade, a competição iria de 12 de janeiro a 23 de fevereiro. Não será mais assim. O início do Nordestão passou para 19 de janeiro e a final está prevista para dia 30 de março ou 2 de abril.

A mudança atende um pedido das federações, especialmente a Bahiana e a Pernambucana, que viram os grandes clubes serem eliminados antes das semifinais este ano. Na fase de grupos, o Nordestão terá rodadas todos os domingos e quartas. A partir de fevereiro, haverá apenas uma rodada por semana.

Presença indigesta

Ex-vice de marketing do Bahia, Sacha Mamede circulou esbanjando sorrisos no Lounge Premium da Fonte Nova, no empate entre Bahia e Atlético-MG. A presença irritou muita gente, especialmente os tricolores - afinal, Mamede abriu processo contra o clube e, de quebra, é torcedor do Vitória. O valor pedido chega a R$ 500 mil. Mais duro foi o motivo: indicado por um dos sócios, Sacha é o novo representante da empresa que cuida dos alimentos da Fonte.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Antoniu’s no twitter. Mais uma bola fora...

A Antoniu’s Assessoria Esportiva, empresa responsável por gerir a carreira do meia Jorge Wagner, ex-Bahia, pisou na bola na noite de sábado. Através do twitter oficial, criticou a postura do técnico Cristóvão Borges que, segundo a empresa, teria rejeitado Jorge Wagner para o elenco tricolor em 2014. Curiosamente, a revelação veio logo após o empate do Esquadrão em 0x0 com o Atlético-MG. Se aproveitaram da situação. O Bahia é obrigado a contratar, é?

Baiaco saiu para dar lugar a Souza e cia na academia

Ídolos do Bahia ‘sumiram’ da academia

O Bahia, em parceria com a Fonte Nova, dará a chance dos seus ídolos do passado a assistirem o jogos de graça no estádio. O contrato é de um ano. No Fazendão, porém, eles perderam espaço. As fotografias que ficavam na academia do clube foram tiradas e, no lugar, entraram as imagens dos atletas do elenco atual. Segundo um funcionário, a mudança aconteceu na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. Baiaco reclamou: “Até a minha foto tiraram!”.

Vitória dá apoio a chapa

Um clube, como instituição, deveria ser isento no momento de suas eleições, mas não é o que acontece no Vitória. Nesta semana, o clube, através de seu e-mail oficial, mandou mensagens para a imprensa demonstrando apoio à chapa de conselheiros 13 de Maio, encabeçada pelo deputado federal José Rocha. O político trabalha abertamente para o atual vice-presidente Carlos Falcão suceder Alexi Portela Júnior. Isso que é usar a máquina!

Passe curto

* A tabela do Campeonato Baiano de 2014 sairá esta semana. Provavelmente, a divulgação será feita até amanhã.

* O lateral-esquerdo Raul, do Bahia, foi ‘comemorar’ o empate com o Atlético-MG em um bar, em Vilas do Atlântico. Difícil...


Fonte: Coluna Bate-Pronto – Correio

Foto: Divulgação