Postado por - Newton Duarte

O último dos Moicanos: Titi lamenta saída de amigos e ressalta nova (velha) parceria

Titi lamenta saída de amigos e ressalta nova parceria com velho conhecido

Jogador com mais tempo de clube entre os não formados no Fazendão, zagueiro já atuou com Adriano Alves na temporada 2008, quando defenderam o Náutico

A cada novo ano, novos atletas, companheiros que se vão, outros que chegam, e assim a bola gira no mundo do futebol. O Bahia passa por uma grande reformulação desde a diretoria até o elenco. Um dos mais experientes jogadores do time, o zagueiro Titi é um dos remanescentes da espinha dorsal de uma equipe que se repetia desde 2011. Nesta quarta-feira, o defensor falou com a imprensa e lamentou a saída de alguns companheiros. Ele desejou sorte aos que deixam o clube e desejou boas vindas aos que chegam.

- Sobre os companheiros que saíram, fico triste, porque são pessoas por quem eu tinha amizade, mas só posso desejar boa sorte para eles e também para os que chegaram. Porque, se aceitaram jogar aqui, é porque sabem da grandeza desse time – disse.

Titi lamenta saída de amigos do Bahia, mas dá boas vindas aos novos companheiros de clube (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Entre idas e vindas, Titi deverá ter como companheiro de defesa um velho conhecido. Adriano Alves já fez dupla de zaga com Titi quando defenderam o Náutico, na temporada 2008. O ex-capitão ressaltou o reencontro.

- Eu e o Adriano tivemos a oportunidade jogar juntos em 2008, no Náutico. Na ocasião, fizemos um bom trabalho. Fico feliz em reencontrá-lo. Dei os parabéns a ele, porque, se ele está vestindo essa camisa do Bahia, é porque ele fez algo bom em outro clube. Além disso, temos o Robson e outros zagueiros treinando bem. Vai jogar quem estiver melhor – disse.

Titi também aproveitou para dar um recado aos jovens da base. Com um time que começa a temporada com seis jogadores da base entre os titulares, o zagueiro diz que é função dos mais velhos passar tranquilidade para a garotada tricolor.

- Ficamos felizes por tantos garotos da base no profissional. Significa que a base está trabalhando. Se chegaram hoje no profissional, é porque têm capacidade. Agora é trabalhar. Sabemos que são meninos ainda, mas, ao vestir essa camisa, saberão o peso que tem, e ela é pesada. Tenho tentado dar um pouco de tranquilidade, para que façam o seu melhor. Nós, jogadores mais vividos, temos que dar tranquilidade para que eles se divirtam dentro de campo – disse.

O defensor ainda falou sobre o período inicial de treinamentos. Para ele, o trabalho pesado dos primeiros dias deve ser compensado no futuro. Na visão do defensor, o suor na camisa neste primeiro momento do ano deve ser recompensado com competições fortes e títulos para celebrações no final da temporada.

- O trabalho tem sido pesado, mas sabemos que sofrimento de hoje é a alegria de amanhã. Estamos nos doando muito a cada treino e fazendo o que é pedido pelo professor para chegar no dia da estreia com a certeza de estarmos preparados para fazer competições fortes e uma Série B muito forte. No final do ano, queremos estar aqui comemorando títulos e o acesso - disse.