Postado por - Newton Duarte

'O velho Bahêa'

'O Bahia vai voltar a ser o Bahia da Fonte Nova', promete Cristóvão

Cristóvão Borges promete devolver o sorriso aos tricolores

Treinador mostra confiança na sua equipe e garante que o Tricolor vai lutar de igual para igual com o Vitória no clássico Ba-Vi deste domingo


Cristóvão Borges é do tempo em que na Fonte Nova, o Bahia assustava os rivais, mesmo o principal deles, o Vitória. Cria de um Bahia campeão de tudo na década de 70, o treinador do Bahia promete um Tricolor como nos velhos tempos, quando imperava na Fonte Nova.

- Não tenho dúvida que o Bahia vai voltar a ser o Bahia da Fonte Nova. O Bahia vai ser Bahia – disse o treinador.

Para o treinador, o Bahia entrará em campo disposto a brigar de igual para igual com o rival, dono da segunda melhor campanha no campeonato. Cristóvão celebrou o fato da equipe ter resgatado a confiança, e por isso, ele crê que o resultado deste domingo pode ser diferente do resultado dos três primeiros Ba-Vis da moderna Fonte Nova, quando o Bahia saiu de campo derrotado nas três oportunidades.

Cristóvão vai enfrentar o Vitória pela primeira vez no Bahia

- A equipe conseguiu resgatar coisas importantes. É uma equipe confiante, com autoestima. Futebol é jogo de moral. Tenho ligação com o clube, comecei aqui. É uma forma de contribuir. Neste momento o Bahia precisava de todos os tricolores para contribuir com alguma coisa para melhorar o clube. Estou muito satisfeito de ver que estou contribuindo com alguma coisa. Isso se deve ao grupo de jogadores. O adversário é de respeito, nosso rival, existe um equilíbrio muito grande, e hoje sabemos que as condições são diferentes e que vamos brigar de igual para igual.

O treinador ainda crê que o Ba-Vi deste domingo pode ser um ponto fundamental na relação com o torcedor do Bahia, que no último mês, após a saída do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho,  deixou de lado a campanha público zero e decidiu voltar a apoiar o clube.

- Na minha primeira conversa com eles falei o que significava a torcida, o Bahia. A maioria deles não tinha necessidade. Eles sabem, tem jogadores que estão há algum tempo aqui. Nesse momento, uma torcida apaixonada, que quer ver um resultado positivo. Pela tradição, pela rivalidade, ela existe. Estamos preparados para carregar essa responsabilidade. Diante de um adversário forte, como outros que tivemos no Campeonato, é mais uma oportunidade e vamos procurar aproveitar – contou o treinador.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira e Eric Luis Carvalho - GLOBOESPORTE.COM

Foto: Thiago Pereira e ECB – Divulgação