Postado por - Newton Duarte

Obina exalta o grupo e comemora o gol decisivo

Obina exalta o grupo e comemora o gol decisivo

O atacante insistiu até o último minuto e fez o dele.


Sua última partida como titular foi no dia 28 de abril e quatro meses depois, o atacante Obina teve a oportunidade de iniciar um jogo entre os 11 titulares.

Durante o jogo contra a Portuguesa, válido pela Copa Sulamericana, Obina lutou bastante, ajudando muito o time na defesa e buscando marcar o seu gol lá na frente.

Durante os 90 minutos, ele até teve algumas oportunidades, mas o gol não saia.

No primeiro gol do Bahia, marcado por Wallyson, Obina participou da jogada, roubando a bola do adversário, tocando para Feijão, que rolou para o companheiro acertar um belo chute.

Aos 45 minutos do 2º tempo, Obina sofreu uma falta próxima a área e se posicionou entre os zagueiros. Wallyson cobrou a falta e Obina se antecipou ao goleiro da Lusa e marcou o gol da vitória tricolor.

Muito festejado pelos companheiros, Obina falou sobre o gol. " Eu sempre falo que o espírito da equipe prevalece no momento. A gente veio de quatro resultados ruins e hoje tivemos uma oportunidade única. Tive um pouco mais de tempo para poder jogar. A gente tem que ter um pouco mais de ritmo de jogo, mas respeitando os outros atacantes. Graças a Deus fui abençoado com um gol que para mim foi muito importante", disse o centroavante, que marcou seu 5º gol com a camisa tricolor.

Feliz com o gol, Obina exaltou o elenco e o respeito entre os atletas"O Cristóvão sabe o quanto eu treino, o quanto me dedico. Se na técnica não tive muita oportunidade, mas na vontade de marcar, de ajudar meus companheiros, eu estava ajudando. Temos que dar um voto de confiança a Fernandão, por tudo que ele fez. Tenho um respeito muito grande por ele, mas é lógico que eu quero jogar. Estou treinando para isso. Agora fica a critério do Cristóvão", comentou Obina.

Obina chegou ao Bahia no primeiro semestre e viveu um dos piores momentos do clube nos últimos anos, mas acredita que, assim como o Esquadrão, também pode dar a volta por cima. "No início não foi tão bom. É meu quinto gol no Bahia e eu esperava mais. Apesar de não ter tido muita oportunidade no Brasileiro, sei que minha chance vai chegar e tenho que estar preparado. Quero tentar fazer o máximo de gol possível aqui", completou o centroavante.

Na chegada a Salvador, Obina foi tietado pela torcida do Bahia

Obina, atacante do Bahia (Foto: Thiago Pereira)

Atacante do Bahia comemora gol decisivo do Bahia no triunfo contra a Portuguesa, pela Copa Sul-Americana: 'Deu tranquilidade ao grupo'

No retorno a Salvador, depois de ser decisivo no triunfo do Bahia sobre a Portuguesa, por 2 a 1, o atacante Obina comemorou o resultado e o fato de ter ajudado a equipe na Copa Sul-Americana.

- O trabalho que tenho feito foi coroado. Na hora em que fiz o gol, dava para ver a alegria de todo mundo. Tive a oportunidade e fiz um gol importante que coloca a equipe em boa situação na Copa Sul-Americana – disse.

Além de comemorar o feito pela competição internacional, Obina destacou que o triunfo, após quatro jogos sem vitória, foi importante para dar tranquilidade ao grupo na continuação do Campeonato Brasileiro.

- Deu um pouco de tranquilidade ao grupo. Sabíamos o quanto precisávamos da vitória para conseguir confiança para a partida contra o Náutico, que está em situação delicada, mas é um grande time e tem um treinador que nos conhece bem – disse.

O Tricolor vai enfrentar o Timbu às 16h do próximo domingo, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Compilação – ECB e Thiago Pereira/GE.COM

Fotos: ECB, Léo Pinheiro/Ag. Estado e Thiago Pereira/GE.COM