Postado por - Newton Duarte

Obina não está nos planos do Bahia para 2014

Vice-artilheiro em 2013, Obina não interessa ao Bahia para 2014

Vice-artilheiro em 2013, Obina não interessa ao Bahia para 2014

Erick, que estava emprestado ao Galícia, vive a expectativa de ser aproveitado no elenco profissional. Zé Roberto, Ítalo Melo e Nadson, ambos oriundos da equipe sub-20, já estão incorporados ao grupo principal. A temporada de 2014 está sendo tratada como um ano de muitas expectativas para os jovens atacantes. Caminho inverso está sendo tomado pelo centroavante Obina.

Ainda que vice-artilheiro do Bahia em 2013, autor de oito gols, o experiente jogador está fora dos planos do novo departamento de futebol do clube para o ano que vem. Obina tinha contrato até o fim desta temporada, mas não houve interesse em uma possível renovação.

Obina, no Campeonato Brasileiro da Série A, marcou gols importantes em três partidas como no empate frente ao Criciúma, na Arena Fonte Nova. Gol marcado também no empate com Atlético Paranaense, em Salvador, além do tento que decretou o triunfo do Bahia sobre o Botafogo, de virada, no Maracanã.

O jogador desembarcou em Salvador visivelmente acima do peso e, na entrevista coletiva, admitiu não ter uma boa relação com a balança. Mas, com o passar dos meses, Obina perdeu quase dez quilos enquanto esteve no Bahia, abaixou o percentual de gordura no clube e conquistou o espaço no elenco, deixando Souza como terceira opção para o setor que tinha Fernandão como unanimidade.

A boa relação entre atleta e torcida não ficou restrita aos ex-clubes Flamengo e Palmeiras. Mesmo sem ser titular, Obina ganhou o respeito e o carinho dos tricolores porque, mesmo diante do status de reserva, manteve o comprometimento durantes os treinamentos e inúmeras vezes foi elogiado pelo treinador Cristóvão Borges.

Apesar da saída, sem necessidade de pagamento referente ao valor de multa rescisória, o Bahia terá que desembolsar uma quantia não revelada pelas luvas no ato da contratação do jogador, ação ainda da antiga gestão de Marcelo Guimarães Filho.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias