Postado por - Newton Duarte

Obsessão por um 'Pinto': Bahia segue à procura de 'homem-gol'

Obsessão por um 9: Marquinhos segue à procura de 'homem-gol'


Treinador pede por atacante de área que transforme oportunidades criadas em gols. De acordo com Marquinhos Santos, um nome deve ser anunciado em breve



A busca por um camisa 9 se tornou quase uma obsessão. Após a derrota diante do Galícia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, o técnico Marquinhos Santos voltou a reclamar da ausência de um centroavante no elenco do Bahia. Ele já tinha se queixado logo após a eliminação da Copa do Nordeste, na última quarta-feira.

E o problema só aumenta. Anunciado pelo Tricolor há cerca de 20 dias, o atacante Sebastián Pinto não vai desembarcar no Fazendão. O chileno não conseguiu acertar sua rescisão com o Bursaspor, da Turquia. Outro atacante de área, Souza também está prestes a sair do Tricolor.

Só que Marquinhos Santos tem esperança de que a situação seja resolvida em breve. Segundo ele, a diretoria está empenhada em contratar um atacante de área, e um novo nome deve ser anunciado em breve.

- Estão acontecendo reuniões quase diariamente. Vários nomes ventilados. A gente tem pedido um [camisa] nove e um [camisa] dez, que é um meia que possa controlar mais o jogo, segurar o meio. A diretoria está buscando. Está próximo um acerto com um desses nomes – revela o treinador.

Contra o Galícia, Marquinhos se queixou da quantidade de oportunidades desperdiçadas pelo Bahia no primeiro tempo. Se houvesse um atacante de área para concluir essas jogadas em gol, o resultado da partida poderia ter sido outro, na opinião do treinador.

- A melhor resposta é o número de oportunidades criadas. Falta esse ‘homem-gol’. Poderíamos aumentar o placar com essas oportunidades. Não estamos conseguindo transformar em gols – finaliza.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Foto: ECB