Postado por - Newton Duarte

'Odiado', Kieza ignora rivais pernambucanos: 'não estou nem aí pra eles'

Odiado pela torcida do Sport, Kieza ignora rivais: "não estou nem aí pra eles"

Atleta disse não se importar com o Sport e garantiu que seu foco é tirar o Bahia da degola

O atacante Kieza terá a chance de superar a derrota para o Vitória no último domingo (21). Nesta quarta, o Bahia entra em campo para protagonizar um dos maiores clássicos nordestinos e terá de vencer o Sport para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 21h desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova.

Para os atletas do time baiano, pode parecer um jogo como outro qualquer, mas para os torcedores e para Kieza, é um clássico. "Sempre tem uma rivalidade maior contra o Sport, até porque a torcida deles não gosta de mim. Não ligo para isso, vou entrar aqui e fazer meu jogo, eles gostem ou não", disse em entrevista ao Correio24Horas.

O ódio dos rubro-negros da Ilha pelo atleta do Bahia tem explicação. Provocador, Kieza sempre se envolveu em polêmicas ao falar do rival pernambucano quando atuava pelo Náutico. Na festa do acesso à Série A, no fim de 2011, ele chegou a subir em um trio elétrico e queimou um boné do Sport em público.

Se os rivais estão com 'sangue no olho' para reencontrar Kieza, no entanto, isso pouco importa para ele. "Tem rivalidade, mas para mim é um time como outro qualquer. Não estou preocupado com o Sport ou com a torcida deles, mas em tirar o Bahia dessa situação. Esse é o meu foco", explicou.

Enquanto o Bahia está na 18ª posição, com 23 pontos somados, o Sport é o 8º, com 35. O Tricolor está a apenas um ponto dos primeiros adversários fora da zona de rebaixamento.