Postado por - Newton Duarte

Oeste x Bahia :: Ficha Técnica

Oeste e Bahia confrontam sequências e metas distintas em duelo na Série B

Partida deste sábado à tarde, em Osasco, terá um Rubrão invicto há oito jogos e sem grandes pretensões e um Tricolor que não vence há 5 rodadas, mas ainda mira o G-4

Oeste e Bahia fazem neste sábado um duelo entre equipes que vivem situações e momentos distintos na atual temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubrão ostenta uma série invicta de oito partidas, mas mesmo assim tem poucas pretensões em relação à classificação, o Tricolor baiano amarga uma sequência de cinco jogos sem vitórias, apesar de ainda sonhar com o acesso à elite nacional. A partida, às 16h30, será disputada no estádio José Liberatti, em Osasco, local onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta temporada.

Com 48 pontos, o Bahia ocupa a sexta colocação, mas empatado em pontos com o último integrante do G-4, o Santa Cruz. O Oeste ocupa a parte de baixo da tabela, na 14ª colocação, com 38 pontos, com chances praticamente nulas de sonhar com o acesso, e com 12 pontos de vantagem sobre o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, o que garante relativa tranquilidade em relação ao principal objetivo do time na temporada, o de evitar o risco de degola.

A principal novidade do Oeste estará fora de campo: pela primeira vez na temporada o time de Itápolis jogará sem o técnico Roberto Cavalo no banco – logo após o empate com o Paraná, em 1 a 1, fora de casa, o treinador trocou o Rubrão pelo Criciúma. Nesta partida, o time será comandado interinamente por Renan Freitas, que era auxiliar de Cavalo.

Time sem vencer há cinco jogos, queda na tabela e consequente saída do G-4, treinador demitido e por aí vai. Maior que a pressão no Bahia só o espírito de recomeço por contar com uma novidade no banco de reservas. Estreante da tarde, o técnico Charles Fabian é a esperança do Tricolor para que a equipe reaja dentro de campo e volte a jogar bem.

Se não for possível trazer de volta aquele futebol vistoso do início da temporada, o Esquadrão tem, pelo menos, que voltar a vencer. Sem mais tempo e pontos a perder no campeonato, a equipe baiana tem a obrigação de se recuperar, mesmo fora de casa, e não permitir que os adversários diretos abram vantagem nas primeiras posições.

A partida será apitada pelo trio goiano comandado pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado pelos assistentes Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira.

               Oeste

x

Bahia

Campeonato Brasileiro 2015 • Série B

Dia: Sábado

Data: 17/10/2015

Horário: 16:30

Rodada: 31

Local: Osasco - SP

Estádio:José Liberatti

ARBITRAGEM

Árbitro

Eduardo Tomaz de Aquino Valadao - GO (CBF-1)

Árbitro Assistente 1

Cristhian Passos Sorence - GO (ESP-2)

Árbitro Assistente 2

Evandro Gomes Ferreira - GO (CBF-1)

PENDURADOS

Oeste

Douglas Marques, Fernandinho, Guilherme Amorim, Júnior Negão, Kahê, Ligger, Patrick Silva, Renato Xavier, Rodriguinho, Val Baiano e Wagninho.

Bahia

Alexandro, Marlon, Souza, Tiago Real e Vitor Costa e Yuri

AUSENTES

Oeste

Rodriguinho, Wangler, Rodolfo e Elivelton

Bahia

Maxi Biancucchi, Yuri, Tiago Real, Gustavo Blanco, Cicinho, Zé Roberto e Ávine.

RELACIONADOS

Oeste

Não divulgado

Bahia

Goleiros – Douglas Pires e Omar

Laterais – João Paulo, Railan e Vitor

Zagueiros – Gabriel, Gustavo e Robson

Volantes – Éder, Paulinho Dias, Pittoni e Souza

Meias – Eduardo, João Paulo Penha, Rômulo e Tchô

Atacantes – Alexsandro, Jeam, Kieza e Roger

ESCALAÇÃO

Oeste

Leandro Santos; Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho; Renato Xavier, Guilherme Amorim, Renan Mota e Mazinho; Kahê e Wagninho. 

Técnico:

Renan Freitas

Bahia

Douglas Pires; Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo; Paulinho Dias, Souza, Eduardo e João Paulo Penha (Rômulo); Kieza e Roger.

Técnico:

Charles Fabian

Transmissão

Premiere