Postado por - Newton Duarte

Oferecido 'baratinho' e rejeitado

Oferecido ‘baratinho’ e rejeitado

O blog Painel FC da Folha de São Paulo, escrito pelo Jornalista Bernardo Itri, afirmou que o meio-campista Anderson Talisca hoje badalado pela imprensa internacional, figurinha carimbada pela crônica esportiva brasileira, desejado por vários clubes da Europa, especialmente os Ingleses, teria sido oferecido ao Palmeiras em 2013 a preços ‘módicos’, e ainda assim teria sido rejeitado por José Carlos Brunoro, executivo do clube Paulista.

Pior que a rejeição, é ter a certeza que atletas da Divisão de Base são oferecidos na ‘calada da noite’ a outros clubes, sem que sequer tenhamos o mínimo de informação a respeito do ocorrido.  

Infelizmente, a notícia não diz quem ofereceu, quando ofereceu, por quanto ofereceu, e principalmente, qual o motivo do oferecimento e quanto, se houvesse quanto, o Tricolor receberia dentro do foi chamado de: ‘ sem precisar fazer grandes esforços financeiros’.

Destarte, saberíamos como é que realmente é tratado o patrimônio do Esporte Clube Bahia por seus dirigentes.

Confira o trecho da matéria que fala da frustrada tentativa de dilapidação:

‘Rejeitado. Anderson Talisca, destaque do Benfica e autor de um gol na vitória sobre o Mônaco nesta terça-feira, foi oferecido para o Palmeiras em 2013, mas o executivo do clube, José Carlos Brunoro, o recusou.

Rejeitado 2. A proposta feita a Brunoro dizia que Talisca – na época jogador do Bahia – chegaria ao Parque Antarctica sem que o clube paulista precisasse fazer grandes esforços financeiros’

Com a palavra sobre este fato: A Diretoria do Bahia

E para não dizer que falei só de espinhos, o cerne da multi mencionada matéria fala da desistência da Chevrolet em patrocinar Campeonatos Regionais em 2015.

O nosso disputadíssimo Baianão até o ano vigente também era patrocinado pela montadora multinacional.

Objetivando firmar documento para consulta futura e confiando na informação do autor original da matéria, reproduzimos ‘ipsis verbis’ a parte que trata do tema para podermos verificar quando do lançamento oficial do Campeonato Baiano, se teremos ou não algum patrocínio ao glorioso torneio.

Propaganda em nossas plagas é algo mais que complicado.

Acompanhe:

‘Chevrolet vai deixar de patrocinar federações estaduais a partir de 2015

A Chevrolet, que em 2014 patrocinou 22 das 27 federações estaduais, vai deixar de investir nas entidades a partir de 2015. Levada por Marco Polo Del Nero às federações antes de o cartola ter sido eleito presidente da CBF, em abril, a montadora diz que agora vai focar seus investimentos apenas na confederação, onde fechou contrato de patrocínio logo após o término da Copa do Mundo. O acordo é válido pelos próximos cinco anos.

Vai ou fica? A marca da Chevrolet, no entanto, foi estampada no sorteio dos grupos do Paulista de 2015, na última segunda-feira (3). Questionada se continuaria apenas na federação paulista, a montadora repetiu que vai focar seus investimentos só na CBF a partir de 2015’.