Postado por - Newton Duarte

Oficializado, Tinga falou sobre recepção no Tricolor

Em primeira entrevista, Tinga diz que quer ser feliz em "ano maravilhoso"

Lateral é anunciado nesta tarde, após uma negociação que se arrastou por semanas. Tinga falou sobre recepção no Tricolor a apresentou suas credenciais à torcida

A primeira entrevista de Tinga como jogador do Bahia foi concedida para o programa de rádio do clube, na noite desta quarta-feira. Depois de uma negociação complicada, que se arrastou por conta de problemas na transferência do Grêmio para o Tricolor, o jogador só foi anunciado nesta tarde, apesar de já treinar no Fazendão desde o final de janeiro.

- Estou muito feliz. Deu tudo certo. Agora é focar bastante para ser feliz neste ano maravilhoso falou o lateral ao Programa do Esquadrão.

Tinga e Rômulo jogaram juntos pela Seleção (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

O entrave foi o seguinte: Tinga pertencia ao Grêmio. Em uma negociação demorada, o jogador conseguiu sua liberação antes do término do contrato, que ia até abril, mas precisou renovar o contrato para fazer um empréstimo com o Tricolor para poder atuar até o meio do ano. No time gaúcho, ele nunca teve sequência no grupo principal e foi emprestado seguidas vezes.

O novo lateral do Bahia falou sobre a adaptação no clube e a recepção do técnico Doriva.

- Ele me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz. O time é muito forte. Vai ser um ano muito difícil. O grupo é forte o bastante para conseguir todos os objetivos possíveis. Título baiano, nordeste e acesso. Estamos focados, comissão técnica é qualificado. Espero ter sucesso em todos os campeonatos.

Do atual elenco tricolor, Tinga atuou com o meia Rômulo. Os dois jogaram juntos na Seleção Brasileira durante os Jogos Pan-Anamericanos. Ele chega para brigar com o jovem Hayner, atual titular da posição, e também com o questionado Cicinho.

Para o torcedor que não conhece as características do jogador, que atuou pelo Fortaleza durante a Série C do ano passado, ele mesmo se apresenta.

- Sou um jogador que apoia bastante, mas que é bom defensivamente. Gosto da bola aérea. Sou um cara que sabe jogar para frente nas duas laterais. Quero ajudar o Bahia a conseguir seus objetivos.

Tinga ainda não está à disposição para o jogo desta quinta-feira, contra  Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano.