Postado por - Newton Duarte

Oficialmente apresentado e já regularizado, Cicinho se coloca à disposição

Responsável por parar Neymar e CR7, Cicinho é apresentado no Fazendão

Lateral elogia o técnico Sérgio Soares, com quem trabalhou no Santo André, e se coloca à disposição para atuar contra o ABC, na sexta-feira, no Frasqueirão

Cicinho atuou pelo Sevilla até o início do ano, quando foi emprestado ao Numancia (Foto: Getty Images)

Ser defensor no futebol espanhol é uma missão ingrata. É preciso marcar jogadores como Messi, James Rodrigues, Bale e Luis Suárez. Apresentado na manhã desta terça-feira no Fazendão, o lateral-direito Cicinho conhece bem as dificuldades de atuar no país ibérico. O novo reforço do Bahia jogou na Espanha por três anos, e, logo na temporada de estreia na Europa, ficou conhecido por ter “parado” Cristiano Ronaldo.

Contratado pelo Sevilla em 2012, Cicinho não se intimidou quando teve o Real Madrid pela frente naquele ano. Na quarta rodada do Campeonato Espanhol, o lateral marcou o craque português, “entortou” CR7 com um drible no fim do jogo e foi considerado um dos melhores em campo no triunfo por 1 a 0. A atuação é motivo de orgulho para o novo reforço do Bahia, que também se acostumou a marcar Neymar na época em que defendia o Palmeiras e o atacante estava no Santos.

- Contra o Real Madrid foi um jogo diferenciado. No Palmeiras marquei muito o Neymar [quando jogava contra o Santos]. Sempre tinha que marcar o Neymar. Consegui sair bem. Ficou a pressão lá. Parei o Neymar tinha que parar o Cristiano [Ronaldo]. Consegui fazer um bom jogo e ganhamos de 1 a 0. Foi no primeiro ano que cheguei lá, em 2012 – lembrou o lateral-direito, na primeira entrevista com a camisa do Bahia.

Cicinho chegou no Fazendão na última semana e iniciou os treinos antes mesmo de assinar contrato, que é válido até maio de 2016. Regularizado, ele está à disposição de Sérgio Soares, mas não estará em campo nesta terça-feira, contra o Santa Cruz. Segundo o atleta, caso o treinador queira, ele está pronto para jogar contra o ABC, na sexta-feira, no Frasqueirão.

Cicinho foi apresentado nesta terça-feira, no Fazendão (Foto: Divulgação/EC Bahia)

- Estava de férias. Férias na Europa são no meio de ano. Estava em casa, então estava um pouco parado. Comecei a correr dez dias antes de vir pra cá. Treinar em casa não é a mesma coisa de treinar em clube. Com preparador físico é diferente. Cheguei trabalhando forte, tem uma semana, próxima sexta-feira eu devo estar bem – contou.

Sempre tinha que marcar o Neymar. Consegui sair bem. Ficou a pressão lá. Parei o Neymar tinha que parar o Cristiano"

Cicinho

No Bahia, Cicinho encontrará velhos conhecidos. O lateral jogou com Ávine e Alexandro na época em que defendeu o Santo André. No mesmo período, conheceu o técnico Sérgio Soares, a quem reserva muitos elogios.

- Fiquei muito contente. Pela grandeza do clube, conheço bem. Clube que vários jogadores importantes passaram, tem uma torcida maravilhosa. Trabalhar com o Sérgio [Soares], que me conhece, conhece meu trabalho. Sei como ele gosta de jogar. Estou contente. Fiquei feliz pela proposta. (...) Trabalhamos juntos. Ele sabe do meu potencial, o que posso render. Cobra muito, quer o máximo do atleta. Sempre trabalha forte para nos jogos estar bem. Creio que me procurou por ser um jogador que trabalha muito e sempre procura fazer o melhor – declarou.

Cicinho é quarto lateral-direito do elenco do Bahia. Ele disputará a titularidade com Adriano e Tony. Railan se recupera de uma lesão no joelho e volta a jogar no fim da temporada