Postado por - Newton Duarte

'Olha o Bahia aí, gente!'

Padrinho de William Barbio, Neguinho da Beija-Flor visita o Fazendão

A alegria de Neguinho e Barbio ajudou a melhorar o astral no Fazendão na reapresentação do elenco após a derrota para Lusa


Olha o Bahia aí, gente! O Esquadrão não tem escola de samba, como algumas torcidas organizadas dos clubes de São Paulo possuem, mas já arrumou um puxador. O sambista Neguinho da Beija-Flor, em Salvador para um show, esteve ontem no Fazendão.

Mas a presença dele não tem nada a ver com música. É com futebol mesmo. Neguinho é tio do atacante William Barbio. Não de sangue, mas aquele famoso tio amigo dos pais. A mãe de Barbio, dona Claudete, é amiga de infância de Neguinho, na época em que ambos viviam em Nova Iguaçu, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A amizade cresceu e Neguinho acabou virando padrinho de um dos filhos de dona Claudete, exatamente Barbio. “Torço muito por ele. E agora virei Bahia também”, afirmou o cantor, sempre com um sorriso fácil. De acordo com Neguinho, na época em que o sobrinho-afilhado estava no Atlético-GO, ele ligava a TV só para vê-lo jogar.

“Conheço ele desde pequeno. Está sempre perto da família”, revela Barbio, que não parava de dar risada com as brincadeiras do tio. “Pô, eu demorei mais de 30 anos pra casar. Ele tem 20 é já vai casar?”, brincou Neguinho, dizendo que vai deixar o cabelo crescer para ficar igual ao do atacante tricolor.

A alegria de Neguinho e Barbio ajudou a melhorar o astral no Fazendão na reapresentação do elenco após a derrota por 4x2 contra a Portuguesa, na noite de sábado. Amanhã, já tem o líder Cruzeiro às 21h50, na Fonte Nova.

Canindé - Último jogador a ser incorporado ao elenco tricolor, no começo de agosto, Barbio teve sua maior chance sábado, na derrota da equipe em São Paulo. Ele entrou no lugar de Marquinhos Gabriel ainda aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o Esquadrão perdia por 3x0, e teve boa participação ajudando o time a sair com um resultado menos feio do Canindé.

Segundo estatística do site globoesporte.com, o atacante foi o jogador que mais sofreu faltas na rodada, ao lado do lateral-direito Madson e do meia-atacante Rhayner, do Fluminense. Agora, resta convencer o técnico Cristóvão Borges de que pode ser titular da equipe.


Fonte: Ivan Dias Marques – Correio*

Foto: Arisson Marinho – Correio*