Postado por - Newton Duarte

Omar: 'Quero jogar mais'

Sem espaço, Omar pode deixar o Bahia em 2014: 'Quero jogar mais'

Sem espaço, Omar pode deixar o Bahia em 2014:

Atualmente reserva imediato do ‘herói’ Marcelo Lomba, o goleiro Omar é a segunda opção para o posto de camisa 1 há três temporadas. História essa que, em 2014, pode ganhar um novo capítulo na vida do arqueiro pouco utilizado.

O Bahia entrou em campo 63 vezes na temporada de 2013. O goleiro reserva, no entanto, esteve dentro das quatro linhas em apenas sete oportunidades. Apenas uma vez no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Goiás, quando Marcelo Lomba cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O que antes era visto como uma coisa natural para Omar tornou-se incômodo. Disposto a jogar mais, mostrar trabalho no futebol brasileiro, o goleiro já enxerga uma possível negociação como uma solução para atuar mais vezes no ano que vem.

Omar reafirmou o desejo de jogar mais vezes na próxima temporada e não descartou deixar o Bahia, com quem tem contrato até o fim de 2015.

“Vamos ver o que vai acontecer. Todos sabem da minha vontade de jogar mais, de sair para alguma coisa que seja boa, caso fique sem chances aqui. Meus empresários estão correndo atrás disso”, revelou.

Aos 24 anos, cinco deles dedicados ao Bahia, Omar é um desejo antigo do Vasco da Gama. O jogador é visto como solução dos problemas do time carioca que, neste ano, sofreu. Foram quatro goleiros utilizados na Série A e nenhum deles ganhou aprovação da torcida.

Outra possibilidade seria envolver o goleiro em uma possível troca com o Vasco da Gama pelo volante Felipe Bastos que, hoje, está emprestado até o final do ano à Ponte Preta.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias