Postado por - Newton Duarte

Operação 'Abafa': Começo ruim, cobranças e confiança ao Técnico

Diretor admite começo ruim, cobra elenco e dá confiança a treinador


William Machado dá justificativas para início de ano ruim, revela teor da conversa realizada com os jogadores e garante que técnico não tem prazo estabelecido



O começo ruim de temporada para o Bahia fez a diretoria tricolor dar explicações ao seu torcedor. Nesta terça-feira, o diretor de futebol, William Machado, foi até a sala de imprensa do clube e falou sobre o começo de temporada da equipe. William admitiu a largada ruim e falou em vergonha para explicar a derrota para o Galícia, no último domingo.

- Nosso início de temporada é realmente ruim, principalmente da forma que foi contra o Galícia. A forma como se perde é determinante. Para nós, foi vergonhoso, com todo respeito que temos ao Galícia. Mas não podemos perder da forma que perdemos e todos, diretoria, comissão técnica e jogadores, temos consciência disso – afirmou.

No entanto, o diretor apontou a falta de entrosamento e a troca de comissão técnica como fatores para o começo de ano ruim.

- Quando se muda comissão, diretoria, grupo, tudo isso impacta no início. E, por isso, demanda um pouco mais de tempo, e o Bahia não está tendo tempo adequado. Temos um tempo muito pequeno para um grupo novo de trabalho. Quando você compara com um clube que manteve 80% do grupo mais a comissão é mais fácil, mas tivemos sete jogos em 21 dias e com obrigações de vencer. Para uma equipe grande como o Bahia, não existe outro resultado que não os três pontos, independente de ter oito ou nove dias de treinamentos. Além disso, não dá para ter um rodízio, porque é preciso ter entrosamento. Se fizermos, corremos sérios riscos de prejuízo - avaliou o diretor.

William ainda revelou o teor da conversa com o elenco realizada nesta segunda-feira. Ele admitiu a cobrança sobre os jogadores, mas disse que o bate-papo também teve a intenção de ouvir os atletas.

- Tínhamos que conversar e entender por que aconteceu da forma que perdemos. Isso foi importante. Todos sentamos para escutar e também falar. Mostramos a importância e a responsabilidade que temos para o Campeonato Baiano. Temos consciência de qual é o nosso objetivo. A forma como estreamos vai na contramão do que queremos – disse.

Apesar das cobranças, o diretor William Machado fez questão de mostrar confiança no trabalho do técnico Marquinhos Santos. Segundo o diretor, o treinador não tem prazos para colocar o Bahia nos eixos.

- Não damos prazo. O prazo é do tempo de contrato dele, que é até o final do ano. Quando a diretoria chegou no nome dele, foi porque entendemos e confiamos na qualidade, na honestidade, no talento com jogadores de qualidade, que chegam sem ter explodido, e com jogadores da base. Porque muitas vezes não podemos competir no mercado. Pensamos isso tudo quando escolhemos o Marquinhos e achamos que ele é a pessoa para tocar esse projeto até o final do ano – garantiu.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Eric Luis Carvalho - GE.COM