Postado por - Heitor Montes

Opinião: partida ruim de Eduardo foi fundamental para derrota contra o Santos

Por mais que a derrota para o Santos, por 3x0, diga o contrário, o Bahia realmente não jogou mal no domingo (23) contra o Santos no Pacaembu. Diferentemente da época de Guto Ferreira, o Esquadrão parece agora ter uma proposta para atuar fora de casa. Mais uma vez vinha fechando bem os espaços e parecia correto ao tentar aproveitar as poucas oportunidades que teria. O que destoou e tornou a derrota tão doída foi a atuação ruim de um jogador, que, só por um detalhe, já vinha sendo questionado pela torcida.

Eduardo cumpriu todos os requisitos de uma ‘péssima partida’. Podia ter marcado com mais afinco no lance do primeiro gol do Peixe e, no segundo, poderia ter isolado a bola. Depois, ainda tomou a famosa ‘tabaca’ de Lucas Lima (que, só um detalhe, estava de costas para ele). Sem conseguir acompanhar Bruno Henrique na marcação, apelou numa entrada mais forte e tomou cartão amarelo. Não satisfeito, dividiu com força em mais uma disputa com o artilheiro santista. Só não foi expulso porque o árbitro foi bem paciente.

“Não consigo enxergar o 3x0 como um placar condizente com esse jogo. Tomamos o primeiro gol num momento em que estávamos bem na partida. Tomamos o segundo no final do primeiro tempo e aquilo foi um baque muito forte, porque a equipe estava se recuperando. Colocamos Eder no lado direito porque Eduardo já estava com cartão e, por pouco, não tomou outro amarelo. Tínhamos essa preocupação e Eder foi muito bem por aquele lado”, disse o técnico Jorginho, reconhecendo os duros golpes que os gols causaram na equipe.

Um momento de má fase de um titular é normal num campeonato longo como a Série A. Esse, aliás, é o discurso dos técnicos e dirigentes. É a ‘oscilação’, como os próprios dizem. Mas, mesmo com a queda de rendimento que já vinha demonstrando, Eduardo foi titular em todas as 16 partidas do Brasileiro. Contratado com o aval do técnico Jorginho, o reserva imediato Régis Souza sequer foi relacionado para o jogo de ontem.

Agora, a mudança será forçada. Com o cartão que recebeu no Pacaembu, Eduardo está suspenso para a partida contra o Sport, no domingo (30), às 16h, na Fonte Nova. Até por conta dos elogios, a tendência é que Jorginho escale Eder na função. Régis Souza corre por fora.

Fonte: Correio 24 Horas