Postado por - Newton Duarte

Oportunidade de ocasião: Demerson espera agarrar titularidade

Unhas e dentes: Demerson espera agarrar titularidade no domingo

Zagueiro é o principal candidato a ocupar a vaga de Lucas Fonseca, que foi expulso na partida contra o Jacuipense e está suspenso por dois jogos do Baianão 2014

A suspensão do zagueiro Lucas Fonseca por duas partidas do Campeonato Baiano 2014 abriu uma disputa interna por vaga no elenco do Bahia. Vários jogadores brigam para atuar ao lado de Titi no domingo, quando o Tricolor encara o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Junior, pela 7ª rodada da segunda fase do estadual. O favorito para a titularidade é Demerson, que está no clube desde o ano passado e chegou a atuar em partidas do Campeonato Brasileiro 2013.

Demerson quer aproveitar chance para ser titular

Ainda sem jogar como titular neste ano, Demerson espera aproveitar a brecha para não sair mais do time do Bahia. Confiante, o zagueiro quer colocar uma dúvida na cabeça do técnico Marquinhos Santos e, quem sabe, até conquistar de vez uma vaga na equipe tricolor.

- Tenho trabalhado muito forte para, na hora que precisar, corresponder às expectativas. Se o professor optar por mim no domingo, vou procurar fazer o melhor. É a primeira oportunidade que terei no ano de começar uma partida. Meu intuito é brigar por posição e segurar a vaga – disse o jogador.

Demerson espera que o desempenho no jogo do próximo domingo seja bom o suficiente para transpor os limites do Campeonato Baiano. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Vila Nova de Minas Gerais pela Copa do Brasil. Apesar de Lucas Fonseca poder atuar no confronto, Demerson espera permanecer na equipe titular.

- Terminei o ano muito tem, quero fazer um grande jogo contra o Conquista e procurar uma vaga já na quarta-feira, no jogo da Copa do Brasil – declarou.

No último domingo, Demerson foi o eleito por Marquinhos Santos para compor a defesa do Bahia no segundo tempo da partida contra o Jacuipense, quando Lucas Fonseca foi expulso de campo. Mesmo com pouco ritmo de jogo, o zagueiro garante que está pronto para atuar durante 90 minutos do duelo contra o Vitória da Conquista, sem esquecer o principal objetivo: agarrar com unhas e dentes a oportunidade de jogar como titular.

- Estou muito pronto. Desde o início do ano, meu intuito é voltar a jogar da forma que terminei o ano passado.Tenho procurado fazer o melhor nos treinos. Todo grupo tem trabalhado forte. Graças a deus, a oportunidade chegou, e espero ajudar o Bahia da melhor forma possível e conquistar uma vaga na equipe titular – encerrou.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia