Postado por - Newton Duarte

'Optamos por uma equipe mais leve', diz kleina

Kleina comemora evolução no Bahia, e diretoria anuncia novo reforço

Gilson Kleina durante jogo do Bahia

Gilson Kleina durante jogo do Bahia

O técnico Gilson Kleina está com moral com a diretoria do Bahia. Após a vitória por 2 a 0 diante do Internacional na Copa Sul-americana, no Beira-Rio, o clube baiano anunciou a contratação do atacante Alessandro, um pedido do treinador. O avançado estava no futebol japonês e deverá ser apresentado nos próximos dias. O contrato vai até o fim desta temporada. "Vai nos ajudar em todos os sentidos", disse o técnico.

Sobre a vitória diante do Internacional, resultado que deixa a equipe de Salvador com grandíssimas chances de passar à próxima fase, Kleina garante que o time finalmente está encaixando. "Nossa equipe foi feliz em neutralizar o Aránguiz, e a nossa marcação foi muito bem quando o Alex e o Valdivia iam para dentro. Tínhamos que impedir o drible. Era preciso congestionar para proteger nossa defesa", analisou.

Satisfeito com o enorme resultado conseguido em Porto Alegre, o comandante tricolor aproveitou para analisar a própria escalação. "Optamos por uma equipe mais leve, com o Rafinha, o Henrique, o Emanuel e o Diego. Conseguimos neutralizar o Inter, e, quando isso encaixou, pudemos neutralizar e chegamos com condições. Depois o Inter abriu mão de suas características com o Aránguiz mais na criação e tivemos alguns contra-ataques com chances até para ampliar o placar", comemorou.

O próximo compromisso do Bahia também é no Sul do país: enfrentar o Grêmio, na Arena, neste domingo, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de joga da Copa Sul-americana contra o Internacional está marcado para o dia 4 de setembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.