Postado por - Newton Duarte

'Orientado' a não falar, Miranda diz: 'Vou acatar'

Orientado a não comentar decisão de Charles, Miranda diz: "Vou acatar"

Rafael Miranda revela que foi orientado a não falar sobre Uelliton, Léo Gago e Branquinho, que vão treinar separados do elenco principal do Bahia

Os jogadores do Bahia chegaram ao Fazendão com a notícia de que os volantes Uelliton e Léo Gago e o meia Branquinho vão treinar em turno oposto ao do elenco principal. A decisão do técnico Charles Fabian “pegou de surpresa” os atletas. E isso foi o que Rafael Miranda se limitou a dizer. Orientado pelo clube a não emitir opinião sobre o tema, o volante, como “funcionário do clube”, acatou a decisão.

- Foi uma situação que pegou de surpresa. É um assunto que o clube pediu que não entrasse em detalhes e não expusesse opinião. Eu, como funcionário, vou acatar. No futebol, em milhares de coisas a gente quer emitir opinião, mas não pode. Vou acatar a decisão de não comentar sobre o assunto – limitou-se a comentar Rafael Miranda.

Dentro de campo, a ausência mais sentida pelo grupo será a de Uelliton, titular com Gilson Kleina – Branquinho e Léo Gago perderam espaço e pouco figuravam no time titular. Ele foi elogiado por Rafael Miranda, que afirmou que o companheiro vai fazer falta no meio-campo.

- Uelliton é um grande jogador, tem qualidade no passe, para fazer um lançamento. Vai fazer falta. A gente não sabe como a situação foi resolvida. Eu, como profissional do clube, vou tentar ajudar a quem estiver em campo. Fico triste se ele não participar do jogo – diz.

Assim que assumiu o comando do Bahia, logo na primeira entrevista, Charles deixou claro o que quer do elenco: comprometimento. Ele cobrou uma postura diferente dos jogadores e rebateu uma declaração de Uelliton, que, ao final do jogo contra o Goiás, falou que o time precisava ter “vergonha na cara”.

A apatia do time, principalmente na derrota para o Esmeraldino, foi justamente o tema da primeira conversa do novo treinador com os seus comandados.

- [A conversa] Foi em cima da postura. Na visão dele, nossa postura no último jogo não foi a ideal. Ele disse que o nosso time entrou apático. E estava mesmo. Um time meio omisso. Ele bateu nessa tecla, quer um time mais diferente, mais ligado no objetivo. Ele deu ênfase de que a situação é difícil, mas não é impossível. Falou das histórias de dificuldade que o Bahia superou. Não podemos esconder do torcedor que é uma situação difícil. Mas, enquanto houver chance, a gente vai lutar – afirma.

O Bahia treinou na manhã desta terça-feira e, pela tarde, volta aos treinos no Fazendão. O time faz se prepara para a partida contra o Corinthians, marcada para o domingo, na Arena Fonte Nova.