Postado por - Newton Duarte

Orlando City x Bahia :: Ficha Técnica

Na terra do Tio Sam: 52 anos depois, Bahia volta aos EUA e pega o Orlando

Com time misto em campo, Tricolor enfrenta equipe americana na Flórida, às 21h30

Lembrar da última partida do Bahia nos Estados Unidos requer, no mínimo, um bom exercício de memória. Naquela época, o Tricolor tinha "só" 20 títulos do Campeonato Baiano, o Brasil era "apenas" bicampeão mundial, e o escocês Denis Law seria eleito o Bola de Ouro. Longe do solo norte-americanos desde 1964, quando disputou a International Soccer League, o Tricolor retorna neste sábado para enfrentar o Orlando City, em amistoso na Flórida, no Citrus Bowl. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília).

Bom para o marketing, nem tanto para o time. O Bahia encara a partida deste sábado como um evento importante para a divulgação da marca do clube no exterior. Contudo, dentro de campo, o jogo de logo mais deve acrescentar pouco. As palavras são do próprio técnico Doriva, que disse após a vitória desta quinta-feira, sobre o Confiança, pela Copa do Nordeste, que irá colocar em campo um time misto.

- O Bahia é uma grande marca, e isso é uma oportunidade. Quando a oportunidade aparece, você tem que agarrar. É importante para divulgar internacionalmente a marca do Bahia, que é muito grande. Vai ser válido. Taticamente, não vai acrescentar muita coisa. Tem que ter cautela, sabedoria, para não correr riscos – disse o treinador.

A cautela de Doriva tem explicação. Após o jogo deste sábado, o Tricolor retorna a Salvador na segunda-feira e, dois dias depois, volta a entrar em campo, novamente pela Copa do Nordeste. A maratona de jogos continua durante as próximas semanas, com o Bahia, inclusive, tendo duas partidas no mesmo horário, contra Galícia, pelo Baianão, e Juazeirense, no Nordestão, no dia 9 de março.

As duas partidas no mesmo dia acontecem, justamente, por causa do amistoso deste sábado. O duelo contra o Galícia estava marcado o dia 27 deste mês e, por isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) teve que adiar para o dia 9 de março, na mesma data e horário da partida já agendada do Tricolor com a Juazeirense.

Com isso, embora os principais jogadores do Bahia tenham viajado, a exemplo de Hernane, Marcelo Lomba, Luisinho e Danilo Pires, a tendência é que muitos deles comecem o confronto diante do Orlando no banco de reservas. O provável time que entrará em campo será formado por: Marcelo Lomba, Hayner, Dedé, Robson e Moisés; Paulo Roberto [Yuri], Gustavo Blanco e Rômulo; Cristiano, Zé Roberto e Hernane.

          Orlando City

x

Bahia

Amistoso Internacional

Dia: Sábado

Data: 27/02/2016

Horário: 21hs30 (Br)

Rodada:

Local: Orlando (FL)

Estádio:Citrus Bowl

ARBITRAGEM

Árbitro

Ted Unkel

Árbitro Assistente 1

Kevin Klinger

Árbitro Assistente 2

Matthew Miscannon

RELACIONADOS

Orlando City

Bahia

Goleiros – Jean e Marcelo Lomba

Laterais – Hayner, João Paulo, Moisés e Tinga

Zagueiros – Dedé, Gustavo e Robson

Meio-campistas – Danilo Pires, Gustavo Blanco, Juninho, Paulo Roberto, Rômulo e Yuri

Atacantes – Cristiano, Edigar Junio, Hernane, Luisinho e Zé Roberto

ESCALAÇÃO

Orlando City

Bendik; Shea, Mateos, Hines e Ramos; Carrasco, Cerén, Laryea e Kaká; Winter e Larin

Técnico:

Adrian Heath

Bahia

Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Dedé e Moisés; Yuri, Paulo Roberto, Gustavo Blanco e Rômulo; Cristiano e Zé Roberto.

Técnico:

Doriva