Postado por - Newton Duarte

Os bastidores da conquista da Copa 2 de Julho; Assista

Bahia é campeão da Copa 2 de Julho sub-15: Veja os bastidores da conquista

Campeão da Copa 2 de julho sub-15 pela primeira vez, o Bahia fez uma campanha quase perfeita na competição. Em oito jogos, foram sete vitórias e um empate, na final contra o Atlético-MG. Após o 1 a 1 no tempo normal, os baianos venceram por 5 a 4 nos pênaltis.

A conquista coroa o bom momento do time, que venceu também a Copa Metropolitana, torneio preparatório para a Copa 2 de julho, com 100% de aproveitamento em dez jogos, incluindo o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória na decisão.

- Não temos só um destaque. O coletivo supera o individual aqui. Jogamos ofensivamente, com dois meias e dois atacantes, e fizemos 70 gols nos últimos 18 jogos - diz o técnico do time, Luciano Moura.

Individualmente, o goleiro Carlos Bruno foi eleito o melhor da posição no torneio. O melhor jogador foi o volante Wandrew, do Atlético-MG, e três atletas dividiram a artilharia com sete gols: Alerrandro, do Atlético-MG, Guilherme Gaspar, do Palmeiras, e Aníbal Silva, do Vitória. Veja o vídeo com os bastidores da conquista.