Postado por - Newton Duarte

'Os covardes ficaram pelo caminho', desabafa Charles; Assista!

"Tem jogador que preferiu se encostar no DM", critica Charles após queda

Questionado sobre quem seriam estes atletas, Charles não quis dizer nomes, mas afirmou que o atacante Kieza está de fato lesionado

O Bahia perdeu para o Coritiba neste domingo (7) e foi rebaixado para a Série B. Na coletiva após o jogo, o técnico Charles afirmou que alguns jogadores do clube preferiram se omitir neste momento de dificuldade do clube.

"Só trouxe 18 jogadores hoje. Podia trazer 23, mas não quis. Aprendi que só devemos nos cercar de pessoas boas, porque tem jogador que preferiu se encostar no DM (departamento médico). Gente que a torcida pede e reclama porque não escalo, mas que não tem nada e fica lá encostado porque acha que já caiu, se escondendo, não são homens. Tem gente encostada há um mês no DM, porque são frouxos. O Bahia não merece esses caras", criticou o treinador.

Questionado sobre quem seriam estes atletas, Charles não quis dizer nomes, mas afirmou que o atacante Kieza está de fato lesionado - ele desfalcou o Bahia na reta final do Brasileiro. Dois atletas tricolores que continuam afastados por sentirem dores, mas os médicos não constatarem nada de errado com eles são os irmãos Emanuel e Maxi Biancucchi.

Treinador criticou jogadores que se "encostaram" no DM depois de rebaixamento

O técnico Charles, apesar do curto tempo no comando tricolor, foi quem teve melhor aproveitamento à frente do clube na Série A. Nas sete partidas, duas como interino, ele venceu três, perdeu três e empatou uma, com aproveitamento de 48%. O número é superior aos de Marquinhos Santos (aproveitamento de 25%) e Gilson Kleina (aproveitamento de 36%).

Apesar da melhora do time com Charles, o Bahia não conseguiu se salvar. O time chegou a abrir 2 a 0 hoje, mas levou a virada e perdeu por 3 a 2.