Postado por - Newton Duarte

Os ingredientes de Cristóvão para vencer o Grêmio

'Cautela e coragem’: ingredientes de Cristóvão para vencer o Grêmio

Cristóvão Borges revela fórmula para vencer o Tricolor Gaúcho

Cristóvão Borges deve mandar a campo time mais 'pegador', mas espera valentia dos jogadores. Treinador espera adversário com 'força total'


O técnico Cristóvão Borges espera um duelo complicado em Porto Alegre, local onde enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 17h (horário de Brasília). Por isso mesmo, ele deve mandar a campo uma formação mais cautelosa, com um meio-campo formado por três volantes marcadores: Fahel, Feijão e Rafael Miranda.

Ainda assim, o treinador tricolor espera ver um time valente na Arena do Grêmio durante os 90 minutos. Para Cristóvão, este é o segredo para sair de campo com os três pontos após o apito final do árbitro: cautela e coragem.

– Cautela tem que ter sempre, por causa da dureza do campeonato. E coragem sempre. Se não tiver coragem, não ganha. E o nosso time tem coragem. Conhecemos as nossas virtudes, mas sabemos das dificuldades. Não podemos nos expor, para não dar facilidade ao adversário. Temos que procuramos dificultar – avisa o treinador.

Além do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está envolvido com as semifinais da Copa do Brasil. Então existe a expectativa de que o técnico Renato Gaúcho poupe alguns titulares para a partida contra o Bahia.

Vamos votar:

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

MGF assume erros e diz que nova Diretoria não entende de futebol

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Só que, no meio da semana, os gaúchos foram derrotados pelo Atlético-PR e agora precisam reverter o placar. Pelo Brasileirão, goleada por 4 a 0 para o Coritiba na rodada passada. Por causa dos dois resultados adversos em sequência, Cristóvão Borges acredita que Renato Gaúcho mande a campo ‘força total’.

– Tenho certeza de que o Grêmio vem com força total para o jogo. Eles estão sendo cobrados pela derrota contra o Coritiba e porque depois perderam na Copa do Brasil. Pelo que tenho acompanhado, estão sendo pressionados e tenho quase certeza de que virão com força total – finaliza o treinador.


Fonte e Foto: Rafael Santana – GE.COM