Henrique é derrubado dentro da área contra o América-MG, mas árbitro não assinala pênalti. Na final do Baiano, Henrique protagonizou outra penalidade não marcada
A reclamação do Bahia com as decisões dos árbitros nas últimas partidas tem um personagem central. O atacante Henrique foi pivô de dois lances polêmicos. No Ba-Vi realizado na Fonte Nova, ele foi atropelado por Amaral dentro da área quando a partida estava 1 a 0 para o Tricolor. Leandro Pedro Vuaden não assinalou pênalti e o Tricolor não conseguiu conquistar o título baiano – para tanto, precisava vencer por 2 a 0.
Na última quarta-feira, Henrique mais uma vez foi derrubado dentro da área adversária. O lance ocorreu no segundo tempo da partida contra o América-MG. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo considerou que a infração havia ocorrido fora da área, e marcou falta. O Bahia foi derrotado pelo Coelho por 1 a 0 e fio eliminado da Copa do Brasil.
Os lances geraram protestos da diretoria tricolor. Henrique, no entanto, prefere ver a situação de um jeito mais leve. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio veiculado no site oficial do clube, o atacante falou sobre os erros da arbitragem.
Outra vez [pênalti não marcado]. A juizada está de birra comigo. Quero esquecer e pensar no Paraná. (...) Mais uma vez a arbitragem fez a diferença. O time tentou, buscou a vitória o tempo inteiro. Só que um detalhe ou outro, chega na frente do gol tem que fazer. Temos que continuar trabalhando para contra o Paraná a bola entrar – disse o atleta.
O Bahia encara o Paraná neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Durival de Britto. O tricolor paranaense é bem conhecido por Henrique. O atacante defendeu a equipe na temporada passada, durante a Série B do Campeonato Brasileiro, e está acostumado às características do palco da partida deste fim de semana.
É um campo bom, grande, bom para jogar. Dá para explorar a velocidade pelas pontas. Tive a felicidade de fazer um grande campeonato lá. Bom a gente aproveitar – comentou.
Na temporada passada, Henrique disputou 28 jogos pelo Paraná durante a Série B e marcou cinco gols. Em 2016, o atacante entrou em campo sete vezes e não balançou as redes.
Leia mais:
Cajá marca em treino, fala sobre data da estreia e diz: ‘Quero ser decisivo’
Em tarde de reapresentação, Renato Cajá realiza primeiro coletivo no Bahia
Doriva lamenta ausência de Hernane Brocador: ‘Está fazendo falta’
Jovem do sub-20, Sávio celebra renovação de contrato com o Bahia
Sub-17 do Bahia fará participação em torneio no Catar
Fonte: Ge.com